terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

A santola!

 Os lisboetas são como as santolas, só têm merda na cabeça!


A Fonética é para eles um caso sério. Não abrem a boca para pronunciar as vogais, como o "a" na palavra cama. Dizem quento em vez de canto, mas o pior de todos os erros é que dizem "pérda" em vez de "pêrda". Eu sou levado a perceber que têm a cabeça cheia de merda, o que faz com que cada sílaba "er" tenha direito à mesma acentuação.

Num comentador ou num jornalista, pessoas habituadas a comunicar com o público, este erro é inadmissível.

Ontem, foi dia de ir ao médico e marcar a operação às cataratas para melhorar a visão que está cada dia mais "opaca". Lá para Maio, disse o médico, vamos chamá-lo e começamos com o olho direito.

Ainda tenho os olhos meio piscos por causa das gotas que me puseram para fazer o exame!

2 comentários:

  1. É por isso que eu gosto mais de lavagantes!!! 😜
    **
    Eu já fui operada aos dois olhos. A primeira não resultou lá grande coisa, mas a última, ao olho direito, no dia 17 de Fevereiro de 2022, fiquei lindamente! Estou aqui a escrever sem os óculos.
    Há que ter paciência e tudo se resolve, vai ver que ficará com olho-de-lince.
    Tenha um dia alegre e, pelo menos, ofereça um miminho à sua companheira de jornada. Até poderá ser uma simples frase: "Ó Mulher, mesmo com os olhos piscos, vejo que não outra mais linda do que tu!"

    O sorriso dela será como uma manhã de sol! Vai ver!!

    ResponderEliminar
  2. Das operações, desejo-lhe que tudo corra bem.
    Quanto ao resto, eu não sou lisboeta, mas parece que a minha cabeça também não está muito bem, pois depois da médica examinar o EEG, que no relatório fala numa falha orgânica ela mandou-me fazer um TAC. Se calhar faltam-me uns parafusos.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar