quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Oh, meus amigos!

 


Gostaria de escrever qualquer coisa que vos alegrasse a vida, mas tive um dia tão cansativo que estou sem energia até para pensar. Tive que andar a pé mais do me é habitual e estou aqui que não posso com dores nos pés. No total não atingi os 2.000 metros, mas é como se tivesse ido a Fátima a pé!

As notícias e a conversa da treta é só Covid, vacinas, mortos e infectados, nem quero pensar nisso. Nas minhas andanças trouxe para casa o resultado das últimas análises e fiquei de boca aberta com o que vi no relatório. Desde a diabetes, ao colesterol, passando pela análise química ao sangue, está tudo melhor do que eu esperava. Aliás, melhor de tudo que já vi nos últimos dez anos. O ter perdido 20 kilos e a respectiva barriguinha parece que inverteu o processo de depauperação do meu organismo, estou um rapaz novo ... pronto para as curvas. Pena é as pernas não me levarem a lado nenhum.

Na melhor das hipóteses vou morrer cheio de saúde e criar um "problema do arco da velha" ao médico que tiver que passar a certidão de óbito, pois não saberá o que escrever na "causa mortis".

Acho que vou marcar uma jantarada para festejar, comer e beber tudo o que me apetecer sem me importar de engordar um quilinho ou dois. Depois terei todo o tempo do mundo para recuperar a forma!

1 comentário:

  1. Desse mal também eu me queixo. Sem política à mistura. Só a esquerda me garante o equilíbrio. Visto que a direita me fez um manguito. Já fiz exames e trinta sessões de fisioterapia, sem perder a esperança, de que a minha perna direita recupere a força que antes tinha.

    Já não posso correr,
    já não possa caminhar
    sabendo que vou morrer
    quando a morte chegar!

    Não estragues o que está feito,
    para que na vida te sintas bem
    a jantarada te faça bom proveito
    de boa pinga acompanhada também!

    Bom fim de semana. Um abraço.

    ResponderEliminar