sábado, 7 de novembro de 2020

Canais que ligam oceanos!

 Não sei bem porquê, acordei a pensar no Canal do Panamá que liga o Atlântico ao Pacífico. Planeei escrever algo sobre esse assunto e enumerar os outros canais que mudaram a geografia do mundo e deram novos caminhos aos navegadores modernos. O Canal do Suez é um bom exemplo que encurtou o «Caminho Marítimo para a Índia».


Mas de todos é o «Canal du Midi» que liga o Atlântico ao Mar Mediterrâneo, atravessando todo o sul de França, que recolhe a minha admiração. Se eu tivesse dinheiro suficiente, compraria um barquito capaz de fazer essa viagem, ida e volta, demorasse o tempo que demorasse. E depois de chegar a casa, escreveria um livro, com muitas fotografias tiradas ao longo do percurso, a contar a minha aventura. Com sorte poderia tornar-se um best-seller e eu ainda ficaria rico á conta disso.


São sonhos de um sábado sem sol e com o Corona a rondar-me a casa, não liguem! E divirtam-se, se puderem!

2 comentários:

  1. Então, sonha homem do Norte,
    enquanto sonhar não é proibido
    estou pensando que só pela morte
    um sonho poderá ser interrompido!

    Para que não te consiga apanhar,
    a sete pés foge do maldito Corona
    para que enquanto a vida bela durar
    tenhas um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde meu querido amigo. Esses canais são muito importantes.

    ResponderEliminar