sexta-feira, 20 de novembro de 2020

O «Abacaxi»!

Brasileiro diz que problema é abacaxi
Eu digo que abacaxi faz emagrecer 

Outro dia que termina sem eu deixar aqui a minha marca. Isto está a tornar-se um sinal dos tempos, a vida já não é o que era e aí é que está o busílis da questão. A gente dorme mal, acorda cansada, boceja o tempo todo e não encontra alegria em nenhum dos momentos do dia. É culpa do Corona, dizem uns, é da idade (a famosa PDI) dizem outros, mas eu continuo sem saber o que é que me faz passar o dia a pensar em escrever para os amigos e nunca pegar na pena para o fazer.

A cada dia que começa há um plano para ser um dia diferente do anterior, mas depois vem a mulher da limpeza que me empurra para fora do meu cantinho e depois a cara-metade que precisa de um favorzinho. Depois do almoço, a sesta prolonga-se para lá do aconselhável, já a tarde vai a meio e há outros afazeres na lista que não podem ser esquecidos. Uma saidinha inesperada para umas comprinhas de última hora deu-me conta do resto do dia.

E depois, ainda há o Facebook que me rouba um tempo que considero mal empregado. É uma maneira de ter alguma ligação com familiares e amigos que de outro modo entrariam no esquecimento, mas não passa de uma feira de vaidades que serve para quem gosta de se pavonear por aí. E os grupos? Ui, aí é que me dói! Criei um que já vai a chegar aos 12 mil amigos e me dá um trabalhão dos diabos sem o menor lucro. Toma que é para aprenderes a não te meteres em cavalarias sem condições para isso. Há por aí quem diga que se ganha dinheiro com as redes sociais, só que eu ainda não descobri como. Talvez desse o meu tempo como bem empregado se me pagassem por isso.

Bem, hoje foi mau, tal como ontem, pode acontecer que amanhã as coisas mudem, até porque é sábado e joga o Benfica (acho eu)! Portem-se bem, escondam-se do Corona e tenham um bom fim de semana!!!

2 comentários:

  1. Embora com fake news que nunca mais acabam o FB informa os emigrantes que de outra maneira só com a RTPi estariam iguais que o resto da maioria dos portugueses - 'brain washed'

    ResponderEliminar
  2. Para mim está tudo cada dia mais na mesma. Já não sei ou melhor dizendo. acho que nunca soube de quem é que será a culpa. Todavia, tenho liberdade para poder pensar. Mas, afinal, do que é que me adianta pensar, se o fim da vida está cada vez mais próximo. Sem que eu tenha para onde fugir.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar