quinta-feira, 5 de novembro de 2020

O vermelho contra o azul!

 As eleições, nos Estados Unidos, faz-me lembrar a Liga Portuguesa de Futebol com o Benfica e o Porto a guerrearem-se para ver quem fica em primeiro. Ainda longe de se conhecer o vencedor, as coisas inclinam-se para o lado de Biden, o representante dos azuis.


O pobre do Trump está a ver as coisas mal paradas e já abriu processos no tribunal de 3 Estados para obrigar à recontagem dos votos. Ao Biden faltam apenas 6 votos do Colégio Eleitoral para ser declarado vencedor e já fala como se tivesse ganho. Será que vai acabar tudo em paz, como é apanágio de um povo e um país democrata, ou acabará tudo à batatada? Eu não me arrisco a fazer previsões e num país em que os cidadãos podem ir a uma qualquer superfície comercial e comprar uma arma de guerra, tudo pode acontecer. E com um tresloucado, como Trump, à frente dos descontentes mais próximos ficaremos de uma desgraça. Vamos ter de esperar mais uns dias até saber como tudo isto acaba.

Entretanto, se for Biden o vencedor já terá mil e uma desculpas para tudo o que está a correr mal no seu país, desde a situação catastrófica da economia, da dívida pública ou da luta contra a Covid-19. Nestes dias que correm, tudo vai mal. E a culpa só pode ser de quem tem governado o país. Ou não?

Quanto aos vermelhos da Liga NOS, actualmente, em segundo lugar, atrás do Sporting Club de Portugal, têm que mostrar o que valem no jogo que se disputará logo à noite, frente aos escoceses do Rangers. Só falta que eles, os escoceses, equipem de azul para a analogia ser completa. Se o JJ não conseguir sair vitorioso deste jogo terá perdido 50% dos créditos que tem a seu favor no Benfica. E assim sendo, eu não dou um tostão furado pela sua permanência à frente das hostes vermelhas. Daqui a 12 horas já saberemos como a coisa acabou e voltarei aqui (se valer a pena) para vos contar como foi! 

2 comentários:

  1. Uma coisa sei de certeza: se o Bidé ganhar as eleições a Bolsa vai dar um trambolhão do kaneko.

    ResponderEliminar
  2. Ganhe o Azul ou ganhe o Vermelho. Uma coisa é certa. Os Estados Unidos estão cada vez mais desunidos. Pela ganância do poder. Pela estupidez daqueles que acreditam no Diado e não em Deus!
    Quanto ao futebol português. As três cores, verde, vermelha e azul continuam a dar tudo por tudo na corrida ao titulo de campeã Nacional. Até lá ainda falta muito tempo. Temos de aguardar para ver qual das três será a felizarda vencedora!

    ResponderEliminar