sábado, 7 de novembro de 2020

Não podemos ganhar sempre!

 

46º Presidente dos E.U. da América

Eu preferia que tivesse ganho o Trump. Eu sei que ele é um bocado (?) atolampado, mas foi quem o partido elegeu para concorrer ao cargo e contra isso nada posso fazer. Entre democratas e republicanos prefiro estes últimos e, por conseguinte, não vou à bola com o Biden. Não por culpa dele - que não o conheço de lado nenhum - mas pelos exemplares que, antes dele, lutaram pelo lugar e o ocuparam durante muitos anos. Estou a falar dos Bush, dos Clinton e outros como eles, cheios de massa e que usam o Estado para amealhar mais massa ainda.

O Trump ainda vai estrebuchar, durante uns dias, nos tribunais, mas não deve adiantar nada, no dia 10 de Dezembro tomará posse o novo presidente e não acredito que seja ele. Vamos viver com o Biden e esperar que ele saiba tomar as decisões mais acertadas, tanto no que diz respeito á China como com a ONU, o Reino Unido ou a Europa. É certo que os Estados Unidos estão a perder influência, mas durante alguns anos continuarão a ser um parceiro muito importante e a ter em conta.

E, ante do mais, o novo presidente tem que fazer parar a pandemia que continua a matar a um ritmo impressionante. E mesmo que em Janeiro comecem a vacinar as pessoas, como têm prometido, a doença não parará de imediato, levará ainda alguns meses a vir para números aceitáveis.

P.S. - O Sporting deu uma cabazada ao Guimarães e já tem garantido o primeiro lugar até ao fim deste mês. Se o Benfica não se cuida ainda perde o comboio!

3 comentários:

  1. Hilariante...
    Há gentinha a nutrir a esperança de uma reviravolta na "secretaria", quais Tiffosi dos futeboys !

    ResponderEliminar
  2. É um facto: Ensino esquerdista produz idiotas e não é só em Portugal. Quem deve estar a celebrar neste momento é partido comunista chinês. Trump foi o único presidente a fazer frente à nossa maior ameaça como o André Ventura é o único deputado a enfrentar a corrupção socialista... Adivinho tempestade no Canal e mais panelas com sopa.

    ResponderEliminar
  3. Os americanos entre os dois candidatos a presidente da América. Mais de matade disse não à continuidade de Trump. Para evitar um mal maior. Penso que fizeram bem. Porque o mundo não precisa de ser governado por gente como Trump, outros mais que querem convencer aqueles que acreditam que serão eles os heróis salvadores da humanidade. Se subir ao poleiro para porem em prática as suas ideias fascistas/racistas!

    ResponderEliminar