quarta-feira, 4 de novembro de 2020

O regresso do futebol!

 Ontem foi dia de falar da Justiça, do fuzileiro Paulino e ainda das eleições na América (EUA), enquanto que hoje o assunto tem que ser obrigatoriamente futebol. A jornada europeia não trouxe grandes novidades, a não ser, talvez, a pesada derrota do Shaktar de Luis de Castro, em casa, contra uma equipa que não consta da lista dos tubarões europeus. Depois da vitória folgada contra o Real Madrid, em casa do adversário, ninguém esperaria este descalabro acontecido na Ucrânia.


Mas futebol é isso mesmo, a bola é redonda e rola para onde menos se espera. Pelo meio houve alguns golos portugueses, a começar pelos de Diogo Jota que tem feito a diferença no Liverpool. Do mesmo modo, o Porto que se viu às aranhas com o Paços de Ferreira, ganhou ao Marselha de Vilas Boas com a mesma facilidade com que se limpa o cu a meninos. Só espero que os dirigentes do Olympique não venham a terreno desconfiar que o seu treinador fez o frete ao clube do seu coração. É que se o Porto não ganhasse este jogo, dificilmente passaria desta fase da prova.

Pelos resultados que se podem ler acima, começa a perceber-se quem tem estofo para ganhar esta corrida e quem é provável que fique pelo caminho. Quem passar à próxima fase leva quase 10 milhões no bornal e o Porto bem precisa dessa almofada para aliviar o prejuízo nas contas que tornou público na passada semana. Para já está empatado com o City de Guardiola, veremos o que nos traz a segunda volta.

No que respeita às eleições americanas, Biden vai na frente, mas faltam ainda muitas contas por fazer. Ambos os candidatos cantaram já vitória e o Trump ameaça ir para o Tribunal e pedir a recontagem dos votos, pelo menos nos Estados chave que podem decidir a questão. Se isso acontecer, vai demorar algum tempo até sabermos quem toma conta do país e das contas que, segundo alguns analistas, estão num buraco sem fundo. Nunca me esqueço daquela frase - quando os Estados Unidos dão um espirro a Europa constipa-se - e das consequências que um desastre americano pode acarretar para "nosotros"!

8 comentários:

  1. O Porto está fazendo mais bonita figura lá fora do que cá dentro. Que o Benfica na Liga Europa siga esse exemplo para alegria dos seus adeptos.

    Quanto às eleições americanas tanto se me dá que ganhe o Trump, ou Biden A escolha é dos americanos. Para o seu bem escolham o melhor. Para que também não seja pior para o mundo!

    ResponderEliminar
  2. Congratulo-me por o clube da minha santa terrinha,onde fui sócio e praticante nas modalidades de boxe e xadrez,ter aplicado três golos sem resposta ao SLB.
    Pena não ter respondido de igual modo frente aos javardolas do FCP.
    Quando o QI.está na biqueira da chuteira,os resultados obtidos são um "prodígio dos deuses"...!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Ah,devo esclarecer, que terminei a condição de sócio, quando a presidência do BFC passou para a batuta do "Valentão"Loureiro. (O BATATEIRO na gíria Militar)

    ResponderEliminar
  4. Grande resultado do FC Porto, a ver se motiva as tropas para o campeonato. :)

    ResponderEliminar
  5. Boa noite. Quem me dera um dia ver um jogo desses ao vivo. Parabéns pela matéria.

    ResponderEliminar
  6. Se o Bidé ganha não resta outra opção senão aprender mandarim e por-se na bicha para um trabalhinho em Sines...

    ResponderEliminar
  7. Mais non , mais non , becassine est bien pire que biden .

    ResponderEliminar