sábado, 14 de novembro de 2020

Mais non!

 

Lá se foi o sonho de grandeza da nossa selecção! A fama é assim mesmo, efémera, num dia vem no outro vai. Com alguma sorte ganhámos o Campeonato da Europa, em 2016, depois ganhámos a Liga das Nações sem sabermos muito bem como. Hoje, vimos a sorte virar-nos as costas e ir-se embora de braço dado com os franceses. Desde o tempo do Napoleão Bonaparte que eles só nos dão desgostos. No século XIX tivemos a ajuda dos ingleses para correr com eles, mas hoje os ingleses não apareceram.

Não há dúvida que temos uma equipa de rapazinhos habilidosos, mas os franceses têm uma equipa de homens bem treinados e habituados a ganhar. De vez em quando distraem-se, mas isso não acontece todos os dias. Teremos que ter paciência e esperar por uma nova oportunidade que há-de aparecer, daqui a não sei quantos anos. Entretanto, alguns dos craques que vimos, hoje, em campo já terão ido para a reforma e outros mais novos terão vindo juntar-se ao grupo.

Como eu nunca acreditei muito em títulos internacionais guardo o meu entusiasmo para aplaudir os nacionais e esperando que seja o Benfica a merecer os meus aplausos.

1 comentário:

  1. Cada um mostra o que vale. Foi isso que aconteceu com as Seleções de Portugal /França. Se dos 7-0, que deram a Andorra, tivessem guardado pelo menos 2, até poderiam ter ganho à França por 2-1. Ainda não foi desta fez que Cristiano Ronaldo conseguiu marcar contra a França. Se calhar acaba a sua carreira de futebolista sem o conseguir?

    ResponderEliminar