quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Adeus que me vou embora!

 

Reinaldo Teles - Ex-jogador e actual administrador da SAD portista

E lá foi ele na viagem sem regresso. Este é um daqueles jogadores à moda antiga, jogou pelo FCP e por mais ninguém, digamos, portanto, que era um portista dos quatro costados. Quem sente a camisola deste clube está, hoje, de luto. Ele já sofria de alguns males, mas foi preciso vir o Corona para o levar nesta viagem que ninguém quer fazer.

E, para não se sentir só e desacompanhado, levou com ele o Maradona, o mais que famoso, nem sempre pelas melhores razões, astro argentino que muitos consideram ser o melhor futebolista de todos os tempos. Pode ser que amanhã, de manhã, o S. Pedro organize uma peladinha para os apresentar aos outros residentes celestiais. Lá em cima, também deve haver alguns costumes como os que temos cá em baixo e tradições a respeitar (digo eu, para não ficar calado).

Para nós, os portugueses, hoje é o dia de S. Ramalho que em 25 de Novembro de 1975 nos livrou do Otelo, do COPCON e do perigo marxista/leninista. Era esse o tema da minha publicação de hoje, mas estas mortes inesperadas vieram mudar o rumo da história deste blog.

Outro assunto que ainda me pode trazer aqui de novo, antes de ir dormir, e que tem a ver com futebol, é o jogo do Porto, em Marselha, que tenho a certeza vai ser dedicado ao Reinaldo e que o Sérgio Conceição espera ganhar (sem sombra de dúvidas). E o Vilas Boas ainda corre o risco de ser despedido por falta de empenho no jogo contra o clube do seu coração. Toda a gente (direcção do Marselha incluída) sabe que ele está a torcer quanto pode para perder. A ver vamos!

9 comentários:

  1. A morte faz parte da vida, mas sempre nos entristece . Hoje é o dia de S. Ramalho mas é também o dia de luta pela erradicação da violência contra a mulher, e nesta altura do campeonato penso que esta é uma luta que a humanidade devia enfrentar.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Hoje perdemos um dos maiores jogadores de futebol. Maradona. Que nos deixou.

    ResponderEliminar
  3. Só morre quem está vivo. Não fica cá ninguém, cada um segue viagem na sua vez. Quem tiver pressa que vá andando e pode passar à minha frente. Porque eu não me importo.
    O Porto ganhou ao Marselha por 2-0. O Marselha vez-me lembar o jogo do Benfica com o Paredes para a Taça de Portugal.
    O dia 25 de Novembro de 1975. Na noite desse mesmo dia, Otelo teve o cavalo à sua disposição mas não o conseguiu montar. Acho que foi melhor assim?

    ResponderEliminar
  4. O Marselha perdeu! Se eu fosse o presidente desse clube mandava o Vilas boas às urtigas!

    ResponderEliminar
  5. Diz-se que os amigos são para as ocasiões. O Vilas Boas, não parecia estar muito preocupado com a derrota da sua equipa.

    ResponderEliminar
  6. Morreu um excelente jogador de futebol e um péssimo desportista. Comuna e drogado não serviu de exemplo a ninguém... Quanto ao O 25 de Novembro de 1975 deveria servir de lição ao povo português os perigos realacionados com a maldita esquerda.

    ResponderEliminar

  7. .VOANDO SOBRE UM NINHO DE CUCOS

    (esquerda, centro e direita, é tudo farinha do mesmo saco)


    ResponderEliminar