segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Uma rotina de velhos!


Mais uma vez a caminho do hospital, mal me levantei da cama. Desta vez foi por causa das enzimas do fígado que andam descontroladas. E logo eu que não gosto nada de ser controlado! Já saí da Marinha, porque não gostava que me andassem sempre a controlar. Se fazia a barba ou deixava de fazer, se trazia a roupa limpa e alinhadinha, se mantinha uma postura militar no posto de sentinela, se cumprimentava os superiores quando me cruzava com eles - às vezes o que me apetecia era mandá-los àquela banda - e outras coisas do mesmo género. Odeio ser controlado e que me mandem fazer coisas com que eu não estou de acordo.
E uma pessoa chega ao hospital e aquilo parece um aeroporto internacional. Placards electrónicos por todo o lado e altifalantes a gritar o nome das pessoas, depois de um plim-plim para chamar a atenção. E Kms de corredores que nunca mais acabam! E elevadores com macas a descer e a subir, carregando corpos que nem sei se ainda respiram ou já emigraram para a outra dimensão. E muitos médicos e enfermeiros a cirandar de um lado para o outro como se não tivessem mais nada para fazer. E depois, fico varado quando ouço dizer que faltam médicos e enfermeiros nos hospitais. Será verdade? Ou seu eu que estou a ficar doido?
O problema é que isto se está a tornar uma rotina, ainda não decorreram 60 dias deste novo ano e já lá fui uma boa meia dúzia de vezes. Esta porra de ser velho não me agrada nada!
Curiosidade - Sabiam que Pedro Hispano era o nome do Papa João XXI, o único papa português?

3 comentários:

  1. Para não viverem contrariado,
    aceita um conselho de alentejano
    não te importes de ser controlado
    mesmo, no Hospital Pedro Hispano!

    Esta porra de ser velho,
    não agrada a ti nem a mim
    tudo o que mais eu quero
    é continuar longe do fim!

    Porque lá do outro lado,
    não há costeleta de vitela
    nem tão pouco peixe assado
    muito menos haverá vida bela!

    Vai, não te esqueças aplaudir,
    o glorioso clube do teu coração
    para que de alegria te faça rir
    na próxima tem de vencer o Dragão!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Vou citar um verso do fado do velhinho.
    Já não vejo como via
    Não posso como podia
    Já se foi a mocidade
    Quando a velhice aparece
    Aí esta o que acontece
    A quem chega á nossa idade

    e acaba assim

    disse-me então o velhinho
    com voz cheia de carinho
    nunca maltrates ninguém
    que a vida é cruel em vão
    e de hoje para amanhã
    Tu és velhinho também

    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Ser velho e idas ao hospital não agradam A NINGUÉM, mesmo com plim-plim para chamar a atenção...

    ResponderEliminar