sábado, 9 de fevereiro de 2019

Aguardando!

Que o o tempo aqueça!
E que o Benfica apareça! Em campo, claro, mas não será ainda hoje.


Hoje calha ao Rio Ave e Guimarães dar ao pedal se não querem ficar para trás. Um ao fim da tarde, o outro ao princípio da noite, será aquilo a que têm direito os que não dispensam um pouco de futebol. Eu também estou nessa (até encontrar coisa melhor para fazer com as poucas energias que me restam). Há dias, convidaram-me para ir até Moçambique e dar uma volta pelo Niassa e eu só pude respoder assim:
- Querias!
De bengala e a andar em passo de caracol, as melgas comiam-me vivo antes de ter ido até à borda do lago!


Quanto ao tempo que fará nos próximos dias - a acreditar nas previsões dos mentirosos do costume - o calor da Primavera ainda vem longe.
Fazendo jus àquele ditado popular que diz: - Fevereiro quente traz o diabo no ventre - os mais apressados banhistas da Póvoa não deixavam o mês acabar sem aparecerem no areal, de fato de banho vestido, nem que fosse apenas uma vez. O ano passado isso não aconteceu, quebrou-se a tradição, e este ano parece-me que vamos pelo mesmo caminho.
A esperança é a última a morrer!
Bom fim de semana e bom futebol, o resto fica por conta do S. Pedro!

3 comentários:

  1. Aquela tua ida ao Niassa, fez-me lembrar muita coisa, mas agora meu amigo "tarde piaste" essa viagem para ti e para mim só em pensamento! Ontem pela primeira vez após quinze dias de quarentena fui ver as minhas ovelhas e o meu cão, a filha todos os dias lá vai mas eu só lá parei uma hora, tive que fugir do vento e do frio.
    BOM FdeS.

    ResponderEliminar
  2. Bom Fim de semana.
    Saudações desportistas.
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Porque, a guardando é o tema,
    com paciência saibamos aguardar
    entre o sim e ou não há diferença
    uma da outra saibamos diferenciar!

    O sim pode ser uma afirmação,
    o não uma negação poderá ser
    com o tempo os anos lá se vão
    passam como o vento a correr!

    Ainda mais apressados,
    são do que é a pressa
    com saudade recordados
    por muitos mais quisera!

    Àqueles que mais interessa a bola,
    descontentamento sempre haverá,
    mesmo que tenham fortuna valiosa
    quem muito tem sempre mais quererá?

    Fruto vingado da arrogância,
    disso é que eu não duvido
    quem associado à ganância
    não sendo ambição é egoísmo?

    Com ambição,
    bom fim de semana
    cuidem do coração
    amigo que não engana!

    Um abraço.

    ResponderEliminar