segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Para a História!


Resultados assim são raros e resultam de uma avançada de luxo e uma defesa de ferro. Tem piada, pois Ferro foi pela segunda vez chamado á equipa principal do Benfica e primeira vez como titular a defesa central. Assim se a defesa foi de Ferro está tudo explicado. A fazer dupla com Rúben, seu colega de formação da "cantera" do Seixal, ambos fizeram o gosto ao pé (por acaso ambos marcaram de cabeça) neste jogo que fica para a História do Futebol Português, com o resultado mais volumoso deste século. Ainda por cima no dia do 60º aniversário do Chalana, esse pequeno/grande jogador que dedicou toda a sua vida ao Benfica.
As grandes goleadas eram coisas do passado, quando as equipas jogavam em 3-2-5, uma formação de tracção à frente que proporcionava grandes espectáculos e muitos golos. O futebol dos últimos tempos põe na defesa o acento tónico e o resultado são muitos empates e vitórias magrinhas. Pode ser que a vitória de ontem inspire os treinadores e os leve a apostar em versões mais atacantes. Como diz o Kaiser (e eu alinho com ele), não importa sofrer muitos golos, desde que a nossa equipa marque sempre um a mais que o adversário. Esse é o bom caminho para um futebol mais emocionante, pois futebol sem golos é uma pasmaceira.
Temos uma equipa super-jovem e que promete. Como disse atrás, o Ferro estreou-se ontem a titular e na segunda parte ainda se estreou o Florentino também. São as estrelas da Academia do Seixal a justificar as apostas do LFVieira. Os olhos dele até soltam faíscas quando pensa nos milhões que alguém vai pagar para os levar por esse mundo fora. Sim, porque as estrelas são para brilhar nos maiores palcos do mundo e não para ficar confinadas a um pequeno país e um campeonato de pobres.
E, por agora, tenho dito. Leiam também o que escrevi ontem sobre o Rui Vitória que, acredito eu, deve estar muito triste com aquilo que vê acontecer na Luz e que ele não foi capaz de tirar da sua cartola.

3 comentários:

  1. Pancada mesmo com o morto estendido no chão! Isto não se fazia, é crime! É por isso que eu não estou a gostar nada disto.

    Estou ansioso para ver encarnados contra azuis e brancos-:))

    ResponderEliminar
  2. Uma defesa de ferro,
    que graça eu te acho
    havia a dama de ferro
    tinha pintelhos de aço!

    ResponderEliminar