quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Dois trengos!

A palavra "trengo" existe em português, é pouco usada, mas existe. O sinónimo mais conhecido é "totó", mas palerma também não fica nada mal. Na zona rural, aqui à volta da Póvoa, é muito frequente ouvir pronunciar essa palavra, mesmo em jeito de brincadeira ou provocação.
- Estás trengo de todo, pá! Até parece trengo! Está trenguinho de todo!


Bem, pus-me a olhar para a cara destes dois anormais que vêem na imagem e foi esse adjectivo que me saiu pela boca fora, dois trengos a querer controlar o mundo com uma bomba atómica na mão.
- Olha que a minha é maior que a tua!
- Experimenta e verás o resultado, quando a minha te estourar em cima da cabeça!
Tinham combinado ir almoçar juntos, mas como a conversa azedou cada um foi para o seu lado. Pode ser que o jejum ajude a clarear as ideias!

3 comentários:

  1. Azedaram-lhes a sopa mas devia ser com veneno, (Mostrengos) como se diz na minha aldeia, eu encontrei outro adjectivo: (delinquentes mentais).

    ResponderEliminar
  2. Para quem foi educado na Suíça, o Kim parece mais um peasant chinóka.

    ResponderEliminar
  3. Entre um casmurro,
    e um que tudo quer
    no mundo comer tudo
    sem precisar de colher!

    Come com as mãos,
    porque é badalhoco
    para bem dos cidadãos
    não haverá bom acordo!

    Eles estão-se nas tintas,
    o resto são palavras ocas
    são mais do que pelintras
    nada terão de boas pessoas!

    ResponderEliminar