domingo, 17 de fevereiro de 2019

É domingo, vamos à missa?

Corri as notícias de fio-a-pavio e só encontrei politiquices sem qualquer interesse, repetidas até às náuseas por quem as quer ver implantadas no nosso cérebro. Como me recuso a alinhar nessa "coboiada" política, convido-vos para ir à missa que, embora sendo um certo modo de política, faz menos mal que o outro. Ao contrário do que acontece noutras igrejas - cala-te boca - na missa ninguém vos tentará convencer a deixar lá 10% do rendimento líquido mensal, o que já é positivo.

Igreja paroquial de Alvelos, Barcelos

A minha mãezinha morreu triste por não ter conseguido que eu fosse um cliente habitual da missa domingueira. A culpa em parte foi dela - acredito que o S. Pedro a não deve ter penalizado por isso, na altura da apresentação das contas - por me ter obrigado a levantar da cama às 6 da manhã, em dias de inverno frio e chuvoso, vezes sem conta, ainda eu era uma criança. Jurei nessa altura que nunca mais haveria ninguém que me obrigasse a tal, logo que fosse dono do meu destino.
Só me faltava, agora, o Costa a querer obrigar-me a ir à missa com ele. Disse não à minha mãe e digo não ao Costa também!
Um bom domingo para todos e cada um!

5 comentários:

  1. A minha Maria vai, quando não temos cá o pessoal para o almoço! Eu prefiro o quentinho, não sei se o S. Pedro me vai abrir a porta.

    Hoje já fui ao Paraíso.

    ResponderEliminar
  2. Igreja não havia, onde nasci e cresci. Mas, o que lá não faltava, mesmo, era miséria. Naquele tempo foi de tudo o que lá mais vi. Pouco vou à missa, mas quem sempre vai não critico nem tão pouco tenho inveja!

    Vás ou não vás à minha tenhas um bom dia de Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    A Missa não faz mal a ninguém . Temos apenas que nos concentrar no que ouvimos !!
    JAFR

    ResponderEliminar
  4. Pois, pois, convite para ir à missa é compreensível, uma vez que a maioria dos padres vão espalhando a sua " doutrina " e, assim, mantendo-se o velho provérbio " olha para o que eu digo e não para o que eu faço ", poder-se-ão aceitar usos e costumes . Recentemente, veio a público um acréscimo do que se conhece, acerca das mais diversas façanhas de muitos destes sujeitos que, segundo consta, vão desde apropriações daquilo que não lhes pertence, abusos sexuais com freiras e outras paroquianas, incluindo situações de gravidez, pedofilia e homossexualidade, ao ponto de se considerar que cerca de 80 % de bispos e cardeais que pisam ou têm pisado palcos do Vaticano estão envolvidos nesta actividade delituosa e pouca vergonha sem limite . De facto, DEUS merecia/merece melhores representantes para apregoar e expandir a doutrina de CRISTO e não uma Ceita que, com as suas práticas, ignora sistematicamente ensinamento divino ! Depois, admiro a coragem dos visados que, fazendo-se passar por " sábios " do que apregoam, afastam-se dos princípios, pré-estabelecidos, que devem ser respeitados/defendidos ; com a agravante, de não terem qualquer receio de poderem ir para o Inferno ! Isto dá que pensar e leva a inteligência a ter que questionar : afinal, que gente é esta ?! - Bom, apesar do mencionado, quero salvaguardar aqueles que merecem o devido respeito ; embora, ao que parece, o número não será muito grande e, também, não se conhece, concretamente, onde estão . Para que não haja dúvidas, devo dizer que sou uma pessoa de Fé - católico/crente - e, por isso mesmo, não posso aceitar tanto pecador a crer passar-se por " Santo " e a mistificar valores que não podem ser ignorados ou adulterados . Um abraço .

    ResponderEliminar
  5. Troca de s por C, probabilidade de significado alterado . Para que fique claro, quis dizer seita, no verdadeiro significado da palavra . Um abraço .

    ResponderEliminar