quinta-feira, 16 de junho de 2016

Os desistentes e os que desistiram de o ser!

São 18.00 horas desta quinta-feira, dia 16-06-2016 e acabei de telefonar à D. Fátima avisando-a de que tem que pôr 66 postas de bacalhau de molho para, no próximo sábado, haver uma para cada um. Ela disse que já leva mais de 24 horas de molho e até já lhe mudou a água uma vez. Coisa de cozinheiras, elas é que sabem disso.
Ontem, depois do futebol das 20.00 horas, telefonou-me o Licínio a avisar que afinal o Açoreano não pode ir, pois há 3 amigos dele com guia de marcha passada para a outra vida e tem que ir atendê-los. A isto chama-se azar! Veio o rapaz de tão longe para conviver connosco e, no fim de contas, tem que ir assistir a um funeral. Assim, ele e a sua respeitável esposa perfazem mais dois elementos a abater à minha lista. São os últimos desistentes (espero eu), a partir daqui está encerrada a lista e não desiste mais ninguém que eu não deixo.
Mas também aconteceu um caso de um desistente que voltou atrás e desistiu de o ser. Afinal já me sinto melhorzinho e com coragem de me meter ao caminho, disse ele. Fazes muito bem, respondi-lhe eu, até porque foste um dos principais responsáveis pela escolha de Vila Real, como local do convívio, e agora ficava-te muito mal não apareceres lá.
Resultado, dois a menos com dois a mais, ficou tudo na mesma. Como de costume, perto de metade não se chegou à frente com a transferência bancária e se acabarem por não aparecer vai sobrar para mim, quando chegar a hora de fazer contas e pagar o bacalhau - o tal que já está de molho desde ontem - que me prometeram ser do bom. Espero que seja, pois depois das entradas é o que eu costumo manjar.


Está feito, agora é só esperar que passem as horas que faltam e que já não são muitas. Boa viagem aos que vêm de mais longe e quando chegarem terão uma bola de carne transmontana e um copo de tinto à sua espera.

3 comentários:

  1. Não minto,
    ao coração
    bom tinto
    melhor pão!

    ResponderEliminar
  2. A idade não perdoa... Que tenham um dia com boa camaradagem.

    ResponderEliminar
  3. A idade não perdoa,
    mas enquanto durar
    que a vida seja boa
    para se confraternizar!

    ResponderEliminar