quinta-feira, 2 de junho de 2016

Até que enfim!

Em Março de 2012, comemorou-se o cinquentenário do «Recrutamento de Março de 1962» da Escola de Fuzileiros. Como de costume, coube-me a mim organizar o evento, pois não houve mais ninguém que se chegasse à frente para dar o peito às balas. Pelo significado que a coisa tem para mim, foi um prazer organizá-lo e, pelos comentários que ouvi, muita gente ficou satisfeita por ter participado.
Na altura mandei gravar uma placa comemorativa para deixar no Museu do Fuzileiro, mas a ideia não recolheu a aprovação do Comandante e lá ficou a placa esquecida em cima da sua secretária. Melhor a tivesse trazido embora comigo, mas nessa altura achei que o não devia fazer. Paciência, há coisas piores!
Sobre essa placa havia um emblema dos fuzileiros, fundido em prata a meu pedido, do qual mandei fazer uma cópia para minha recordação pessoal. A ideia era colocar esse emblema sobre uma placa, com a gravação do nome e data da efeméride, para decoração da minha sala de estar. Mas, por várias razões, principalmente a dificuldade em aceder ao local, no centro do Porto, onde são feitas as gravações, nunca mais tratei do assunto. Hoje, tirando vantagem de não poder conduzir e ter um motorista às ordens, meti os pés ao caminho e lá fui tratar daquilo que devia ter feito há quatro anos atrás.


O resultado (que podem ver na imagem) não ficou muito ao meu gosto, mas não consegui material da cor que pretendia e, para não voltar para trás com o trabalho por fazer, aceitei a proposta da gravadora. Se o fundo fosse marinho, preto ou bordeaux ficaria muito melhor, mas infelizmente só mandando fazer a placa por encomenda, o que levaria tempo e custaria um balúrdio.
Por agora fica assim e se eu durar muitos anos pode ser que ainda me decida a encomendar a tal placa da cor que eu queria.

3 comentários:

  1. Para tua recordação,
    mais vale tarde do que nunca
    diz o povo e tem razão
    não há reposta sem pergunta!

    A cor cinzenta das letras nessa cor amarelada é que foi mal aplicada!

    ResponderEliminar
  2. Foi a cor que sobrou da manifestação dos amarelinhos ou o amigo quis alinhar com eles?
    Um abraço

    ResponderEliminar