sábado, 25 de junho de 2016

O «Mundo Cão»!

Enquanto a economia mundial abanava no meio de forte temporal, a Europa se debatia com o maior problema surgido nos seus quase 50 anos de vida e os ingleses (pelo menos alguns) já torciam a orelha pela maneira como tinham votado no dia anterior, andava Sua Excelência o Presidente dos Estados Unidos da América a "paneleirar". Ora leiam a notícia abaixo que, hoje, aparece em grandes parangonas no Sapo Notícias:


O presidente americano, Barack Obama, instituiu o primeiro monumento nacional LGBT esta sexta-feira, concedendo a honra ao bar Stonewall Inn e à área em seu redor, em Nova Iorque, considerado o local de nascimento do movimento dos direitos dos gays nos Estados Unidos.
A 28 de junho de 1969, chegaram ao Stonewall Inn agentes da polícia para fazer cumprir a lei que proibia a venda de álcool a gays. Os clientes resistiram à pressão policial e juntou-se uma multidão do lado de fora, com tumultos que continuaram nas ruas adjacentes. Nos dias seguintes, as manifestações e os confrontos com a polícia continuaram, e o Parque Christopher, ali próximo, tornou-se um ponto de reunião para membros da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros) expressarem as suas frustrações e reforçarem a luta.
Os acontecimentos são "amplamente considerados como divisores de águas para a comunidade LGBT no país, ao mostrar o seu poder de união e a exigência de igualdade e respeito", declarou a Casa Branca. O Parque Christopher e o bar Stonewall Inn continuam a ser nos dias de hoje um ponto de concentração para a comunidade LGBT. Milhares reuniram-se nesta zona depois do massacre de Orlando, o tiroteio mais mortal da história dos Estados Unidos, que deixou 49 mortos numa discoteca gay no início deste mês. 
Foi também onde a comunidade gay se reuniu para celebrar a decisão do Supremo Tribunal de legalizar o casamento gay em todos os 50 estados, no dia 26 de junho de 2015. A designação do monumento ocorre poucos dias antes do primeiro aniversário desta decisão. Grupos dos direitos dos gays congratularam-se com o anúncio de Obama nesta sexta-feira. "O Monumento Nacional Stonewall prestará homenagem aos corajosos indivíduos que resistiram à opressão e ajudaram a acender o fogo do movimento para acabar com a injusta discriminação contra pessoas LGBT", declarou em comunicado o presidente do grupo de advocacia Human Rights Campaign, Chad Griffin.

6 comentários:

  1. No mês de Junho de 1969 nasceu a minha filha mais velha, o que prova que pertenço ao outro grupo, aquele que é composto pelos que apreciam a «Chicha Boa».

    ResponderEliminar
  2. Até 1990 a homosexualidade ainda fazia parte das doenças da OMS... O lobby LGBT e os direitos que ganharam até aqui é um incentivo para outros desviados seguirem o mesmo exemplo... A Democracia chegou a um tal ponto, que por votos legaliza-se até a morte.

    ResponderEliminar
  3. Já fui, antes, contra isso,
    mas percebi que estava errado
    não tenho nada haver, digo
    que cada leve no seu rabo!

    Do que este mundo,
    não haverá outro melhor
    eles e elas bem o querem no fundo
    cada qual à sua maneira faz amor!

    O mundo há muito tempo,
    está virando do avesso
    levam para seu contento
    um do outro estão perto!

    ResponderEliminar
  4. Passei para desejar um bom fim de semana. E parabéns a sua filha.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Enquanto os mandantes se preocupam com Gays, Lésbicas, barrigas de aluguer e o car.que os fo...O mundo caminha em direcção ao precipício!
    Os ricos do Reino Unido, já se arrependeram de ter votado sim,(ler notícia no "Notícias ao Minuto").

    ResponderEliminar
  6. bom dia
    só quero desejar a todos um resto de um bom domingo e dar um VIVA PORTUGAL
    JAFR

    ResponderEliminar