quinta-feira, 9 de junho de 2016

Assim é que eu gosto!

Esta manhã, quando abri o blog, apareceu-me tudo como era habitual nos velhos tempos. O calendário e o Feedjit a funcionarem correctamente, etc. e coisa e tal. O que terá acontecido? Será que a Google andava a fazer uma actualização e só ontem terminou? Ou foi por eu ter mexido no endereço do meu blog que a coisa ganhou juízo? Provavelmente nunca vou saber a resposta, mas o que interessa é que continue a funcionar assim, pois ... é assim que eu gosto!
Hoje é praticamente impossível falar de outra coisa a não ser dos 7 a 0 que a nossa selecção pregou aos estónios que os deixou de cara à banda. O Cristiano fez o gosto ao pé (e à cabeça também) para alegria dos seus fãs que assim podem continuar a afirmar que ele é o melhor do mundo (e arredores). Eu que não percebo nada de futebol nem dessas coisas do 4x4x2 ou 4x3x3, de trincos ou pontas de lança, devo dizer que todos jogaram muito mais do que aquilo que estou habituado a ver. Ou então os rapazes da Estónia não percebem nada daquilo e deixaram os nossos rapazes fazer o que quiseram com a bola.
E o Quaresma? O Quaresma foi o máximo! Ele sacou trivelas de qualquer jeito, deu golos a marcar aos colegas e para não lhes ficar atrás, meteu a bola na baliza por duas vezes, para alegria daqueles que continuam a achar que ele é a arma-secreta, o jogador-talismã desta selecção. E se for? Eu não tenho nada contra e só espero que nos jogos a doer ele jogue tanto como jogou ontem que cá estarei para lhe dar os parabéns.
Mudando de assunto, a Revista da Armada só hoje foi publicada online e num formato diferente do habitual. Na prática parece um número especial, apenas dedicado ao Dia da Marinha e não tem nada daquilo que era habitual, a começar pelas «Notícias Pessoais» e pelo «Quarto de Folga» que são os dois tópicos que leio em primeiro lugar. Agora vou ser obrigado a esperar pelo próximo número para ver se tudo volta ao normal.


E dou por terminada a minha intervenção de hoje, deixando-vos uma imagem que representa o ciclo da vida de um homem em 7 fases. Com mais ou menos acidentes de percurso, eu já ultrapassei as 5 primeiras e vou bem lançado para terminar a sexta em breve. Depois resta-me a última, a da bengala, das dores e do esqueleto todo torcido a pedir descanso. Mas dessa aí ainda não vos posso contar nada, pois o meu negócio não é a futurologia.
Bom dia, alegria!

3 comentários:

  1. Há dias em que se puxa pelos neurónios e não sai nada de jeito, outros dias são assim, tens aqui uma reportagem digna do prémio de melhor jornalista da semana, nota 19! Gostei dos golos da nossa selecção, mas também do ciclo de vida que o destino nos traçou, eu queria estacionar no 5º lugar, mas a rampa está traçada e a partir daí é só escorregar por aí abaixo até ficar na horizontal! O teu Nº de matrícula agora está melhor, já não preciso estar atento para eliminar os infiltrados que sorrateiramente me apareciam para me bloquear o computador, não mexas muito agora! Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Duas uma, ou os estónios não jogaram patavina. Ou então os portugueses mesmo a feijões jogaram mais do que o costume. Sem pensarem nos milhões. Talvez isso seja só imaginação minha! Se eles tiverem a habilidade de vencer só que seja uma das selecções que vão enfrentar por 7 golos a zero. Será considerada uma vitória para a nossa selecção. No futebol tudo pode acontecer?
    Quanto ao ciclo da vida de um homem em 7 fases. Não há mais verdade do que a verdade!

    ResponderEliminar
  3. Sabe que nos anos 70, cheguei a colaborar na revista da Armada? Verdade, foi publicado um ou dois poemas meus, uns quantos quadros de palavras cruzadas, e salvo erro um teste de perguntas.
    Um abraço

    ResponderEliminar