sábado, 11 de junho de 2016

Já falta menos de uma semana!


De hoje a oito dias, por esta hora, já o convívio terá passado á história, já Portugal terá disputado o seu segundo jogo e estarei quase a ir para a caminha descansar o esqueleto, depois de um dia cheio de emoções fortes. Dia que espero corra bem para todos, tanto ao nível dos comes e bebes como na viagem de ida e regresso a casa. E que todos dêem por bem empregue o tempo e dinheiro gastos na deslocação a Vila Real.
Neste momento tenho 70 pessoas na lista de presenças, com esperança que possa aumentar ligeiramente, mas também com o risco que, à última hora, alguém não possa comparecer. Um dos camaradas por causa de quem planeei o convívio para Vila Real, o Angelo, perdeu a mulher há menos de duas semanas (vítima de cancro) e receio que decida não aparecer. Ele nunca se juntou a nós, em qualquer dos convívios já realizados, e muitos dos camaradas da CF8 nunca mais o viram, desde Abril de 1968, data em que desembarcamos do Vera Cruz, no regresso de Moçambique. Na prática não vejo razão para ele não aparecer no convívio, apenas o receio de ser criticado socialmente o pode manter afastado de nós. Vou falar com ele e tentar fazê-lo entender isso.
A nível de meteorologia, parece que estão previstos chuveiros para quarta, quinta e sexta, mas não para o sábado e domingo. Espero bem que assim seja, pois não quereria ficar fechado, dentro de casa, a tarde toda.

6 comentários:

  1. Estás falando ao contrário,
    o convívio não vai passar à história
    o cnvívio na história vai ser datilografado
    para mais tarde ser recordado
    como um grande acontecimento de glória
    de um dia em Vila Real bem passado!

    ResponderEliminar
  2. Embora seja difícil perder um ente-querido, faz entender ao Ângelo que distrair saindo de casa é o melhor que se pode fazer psicologicamente! Eu no mês que me foi diagnosticada esta temível doença, marquei viagem para conhecer a Madeira, que me fez muito bem! Sair de casa, passear, conviver, é o melhor remédio para esquecer.

    ResponderEliminar
  3. Espero bem que não só não aconteçam mais desistências, como à última hora se juntem a nós mais uns quantos companheiros .
    Um abraço e até sábado.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Não deves, nem tão pouco podes, ficar doente,
    em obediência com as forças vivas da natureza
    em Vila Real, tens que estar com a tua gente
    sem a tua presença o convívio tem menos beleza!

    ResponderEliminar