sexta-feira, 3 de junho de 2016

Fui despedido!

Ontem foi dia de visita ao cardiologista, o tal que me mandou pôr a pilha no peito. Há 4 anos que me andava a acompanhar, por causa dos falhanços (paragens) que a minha médica de família tinha detectado nos ECG's que fazia com regularidade. Como a coisa se foi agravando a cada ano e nos últimos meses se tornou mesmo alarmante, mandou-me internar e aplicar o aparelhinho, antes de ter tempo de me avisar dessa decisão.
Na visita de ontem que só durou o tempo de medir a pressão sanguínea, estendeu-me a mão e disse:
- Adeus, já fiz o que podia fazer por si. E reze para que tudo o que acontecer com o seu coração seja tão simples de resolver como isto. E não falte às consultas de controlo do pacemaker.
Assim, sem mais nem menos e lá vim eu pela porta fora, de certa forma aliviado por não ter que lá voltar. Não hão-de faltar outras doenças com que me preocupar, isso é mais que garantido nestas idades.
Bom dia alegria!

6 comentários:

  1. Agora movido a energia "duracell", vais ter uma longa vida. Mas, para isso é preciso não deixares descarregar essa pilha. Não a deixes gripar por falta de lubrificação. Lubrifica-a com os melhores aditivos. Não os vou aqui mencionar, tu bem sabes quais são! Se se pudesse cortar na idade, com se corta nos ordenados e nas pensões ninguém morria de velho?
    Tenhas muita saúde, para teres alegria e boa disposição!

    ResponderEliminar
  2. Decerto, já que é o que nos espera a todos. Mas vamos tratando uma de cada vez, esperando sempre que o intervalo entra cada uma seja de bom tamanho.
    AQbraço

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns! isto é melhor que fazer o aniversário. Agora não esquecer a manutenção como recomendado.
    Aproveito para informar mais uma baixa nos Fuzos. Francisco Lagoa-recebeu a ultima guia de marcha.Capten graduado e reformado.Em 1962 devia ser instrutor na pista de combate na EFUZIL.Residia aqui nas Paivas Amora.Paz á sua alma.

    ResponderEliminar
  4. Que bom sinal teres sido despedido! Eu tenho que me apresentar todos os meses, o pré nem vê-lo, metem-me de castigo durante duas horas, talvez me tivesse portado mal e agora toma que já almoçaste!
    Mas ainda não quero aquela guia de marcha final, de que falou o nosso amigo e comandante Moisés, quero-vos levar o meu abraço durante mais 20 anos, até dia 18 companheiros.

    ResponderEliminar
  5. Sinal que a máquina está em condições para mais uma comissão.

    ResponderEliminar
  6. Felizmente tiveste a sorte de encontrar profissionais de saúde competentes e interessados.
    Um abraço e muitos anos de vida em boa forma.

    ResponderEliminar