segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Por hoje está feito!

A coisa, hoje, não correu nada mal. Nós amealhamos 3 pontinhos e os rapazes do JJ só trouxeram 1 de Guimarães. No próximo sábado é que vamos ver se o Benfica tem ou não estofo de campeão. Se infligir uma derrota ao inimigo estará muito bem encaminhado para renovar o título. Se, por outro lado, acabar derrotado, então será o Sporting ou o Porto, conforme aquele que ganhar no confronto directo, que estará mais habilitado a cantar de galo.
Não há dúvida que o Sporting é o que tem o osso mais duro de roer. Para ver o caminho aberto para o título, é forçoso que ganhe ao Benfica e ao Porto, o que não me parece nada fácil. Como têm dito alguns comentadores, o Jorge Jesus, mais uma vez, corre o risco de acabar a época sem qualquer título. Ele já vai dizendo que ganhou a Supertaça e os outros ainda não ganharam nada. É verdade, mas pequeno é o ganho. Tirando o campeonato e a Taça de Portugal, o resto são prémios de consolação e não é isso que os grandes clubes, bem como os seus presidentes e treinadores, procuram alcançar. E o acesso à Taça dos Campeões, na época seguinte, é que garante os milhões que tanta falta fazem para equilibrar as contas.
Bem vistas as coisas, é o Benfica que tem o calendário mais favorável até ao fim da época e espero que aproveite isso para revalidarmos o título de campeão. Só precisamos de um tiquinho de sorte para lá chegar. Já vi as coisas muito mais difíceis.

4 comentários:

  1. Estão bem encaminhadas as coisas!
    para o Benfica poder renovar o título
    se fizerem umas fintas muita loucas
    conseguem passar p'rá frente do inimigo?

    ResponderEliminar
  2. A ver se o homem perde a arrogância.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. É só esperar até sábado para se saber a quem devemos bater palmas, se ao Jesus ou ao Rui. Se bem me lembro, o Jesus é o tal que se habituou a perder tudo no último minuto. E estou a contar com isso!

    ResponderEliminar