domingo, 14 de fevereiro de 2016

Vira o disco e toca o mesmo!

Cuidado com os passeios à beira-mar! Hoje não!

Isto está a tornar-se uma diversão!
Por mais cócegas que lhe faça ele não reage!
A Elvira deixou um comentário em que dizia que não percebe o que há de errado com este blog. Eu vou tentar explicar.
Se eu estiver dentro, isto é identificado com a minha conta da Google, as coisas funcionam todas, embora haja falhas e demore a carregar alguns aplicativos, como o calendário, o feedjit e outros programas de controlo de visitas.
Se eu estiver fora, isto é, entrar de modo anónimo como qualquer outro visitante do blog, a mesma situação em que todos vocês estão, não abre nenhum desses aplicativos. O calendário e o Feedjit são os primeiros a desaparecer, como por artes de magia.
O «Mexe-Mexe» que é o meu blog de testes está igualzinho ao primeiro dia em que foi criado e funciona como um relógio suíço. Só tem uma coisa que não me permite fazer, alterar a largura da foto do cabeçalho. Se a foto tiver limites definidos, como é o caso, isso vê-se e fica feio. Mas quanto ao resto, desligado ou ligado, funciona sempre do mesmo modo.
Este marreta que deve ter nascido num dia azarado funciona lindamente enquanto não clico em «Terminar sessão», pois logo que o faço ficam as colunas laterais vazias, sem aquilo que está lá para as enfeitar e me dar as informações que preciso.
Isto é como estar enterrado no lodo da nossa Escola e por mais que esbraceje não saio do sítio. De seguida vou desligar-me, tomar o pequeno almoço que já vão sendo horas e depois entro como anónimo e conto-vos o que aconteceu enquanto mastiguei o papo seco que me calhou na rifa!

5 comentários:

  1. Depois de terminar a sessão, fiquei dentro do blog com tudo a funcionar. A seguir fechei o Chrome e quando voltei a abri-lo estava tudo falhado outra vez! E deste vez sem foto no cabeçalho que é aquilo que eu suspeitava que criava o problema.
    Portanto, da foto já sei que não é. Da largura das colunas também não deve ser, pois já as ajustei várias vezes e reagiu sempre bem.
    Então, o que será que causa o problema?
    Do modelo também não, pois já tentei 3 diferentes e o resultado é sempre o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Acho isto tudo realmente muito estranho, professor "Tintinaine", eu explico por que te chamo professor. lembras-te quando eu comecei a lidar com os blogs, foste tu que me arranjaste o 1º cabeçalho para o "Figueira Minha", que ainda guardo! Foste tu que me indicavas os passos pelo telefone, quando algo me corria mal, acho estranho agora não conseguires dominar o teu, quando aqui o teu aluno tira e mete o que lhe dá na tola, com uma perna às costas, até já faço aquelas montagens malucas que tu vês, calma professor, concentra-te que o tempo não dá para passear e acerta-me essa geringonça, essa imagem bonita benfiquista ficava bem no cabeçalho, vá lá e resto de bom domingo, depois de almoço vou ver a Marina Mota ao CAE da Figueira e vivóvelho! Já tenho a viagem marcada para ir 3 dias aos Açores.

    ResponderEliminar
  3. Sem cabeçalho fica sem jeito. Sabes me dizer para onde vai aquela descalça? Estou aqui pensando. Se calhar vai para Metangula, pela estrada já alcatroada! O magano não te obedece, puxa-lhe pelas orelhas, dá-lhe um pontapé no traseiro e manda-o pregar para o deserto, que é para não estar armado em esperto.

    Dá-lhe voltas e voltinhas,
    porque hoje é o dia delas
    assadas na brasa bem quentinhas
    gosto mais da ginjinha com elas!

    ResponderEliminar
  4. Vejo que continua às voltas com o blogue. Estranho que um professor como diz o nosso querido não consiga fazer o que quer do blogue. Eu não posso dar palpites já que nesta matéria, sou um calhau com olhos. Graças a Deus que encontrei uma blogger cujo trabalho é esse e que tem muitas dicas no blogue dela para resolver certos problemas, bem como muitas outras coisas e me tem safado de muitos problemas.
    Um abraço e feliz dia de S. Valentim

    ResponderEliminar
  5. Estou aqui mas não é para dar dicas sobre a construção do BLOG. Não tenho jeito nem conhecimentos informáticos para tal.
    Estou aqui apenas para dar animo ao Carlos que parece estar carecido.
    Isso já parece a prova dos 50 km em solo desconhecido, dos Fuzos! mesmo aí, não há desistências.
    Quero apenas deixar duas sugestões:
    Porque não fazer as perguntas pertinentes via net á Google?
    Se fosse eu, trocaria o nome dos visitantes(ESPIÕES),por outro mais suave.
    Abraço Fuzo e bom Blog.

    ResponderEliminar