terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O doping tripeiro!


Vamos ter um jogo difícil, logo à noite, na Luz. E porquê, perguntarão vossemecês, e eu não me importo de vos responder. Porque alguns dos intervenientes, a começar pelo treinador do Zenit, vão usar o doping tripeiro de má memória.
Não sabem o que isso é? Ok, eu explico, afinal vim cá para isso mesmo.
Todos os jogadores e treinadores que já passaram pelo FCP foram ensinados a odiar o Benfica acima de todas as coisas. A cultura imposta pelo presidente do clube assim o exigia. Um jogador só era bom na exacta medida do ódio que era capaz de mostrar pelo Benfica. Essa cultura de ensinar e exigir aos atletas que mostrassem em campo o ódio que sentiam pelo adversário lisboeta teve um pico no tempo em que o João Pinto jogou pelo Benfica (com o Manuel Damâsio como presidente). E atingiu o auge quando aconteceu aquele caso do túnel, envolvendo o Hulk, Helton, Fucile, Sapunaru e o Cebola Rodrigues, os quais acabaram condenados em tribunal.
Quanto a treinadores, o Vilas Boas é o único exemplo que eu conheço que absorveu também essa cultura e para isso eu encontro uma explicação que acho plausível. Ele era um rapaz acabado de chegar ao futebol, sem currículo que se conhecesse. Numa jogada de alto risco, o presidente decidiu entregar-lhe o comando da equipa, quando decidiu livrar-se do professor Jesualdo, por quem a nação portista não morria de amores. E o nosso Andrézinho ficou tão grato ao seu presidente que era capaz de dar-lhe o cu se ele lho pedisse. E a melhor paga que encontrou para retribuir o favor foi transformar-se naquele que mais ódio era capaz de mostrar (e incutir nos seus jogadores) ao odiado inimigo da Luz.
Hoje à noite, além dos milhões que estão em jogo, o AVB vai querer mostrar ao Pinto da Costa que continua a ser o mesmo de sempre, no ódio que sente pelo Benfica, e está pronto para aceitar o cargo de treinador, no próximo verão. E com ele tem o "incrível" Hulk que ainda procura vingança pela condenação imposta pelo tribunal, no famoso caso da pancadaria no túnel da Luz.
O Benfica e o Rui Vitória que se cuidem, pois estas histórias que são completamente alheias a esta prova e ao Zenit, vão estar presentes no estádio mal soe o apito do árbitro para o início do jogo.

8 comentários:

  1. Esta do doping tripeiro, eu não conhecia! A ser verdade essa raiva pelo Benfica, eu não quero acreditar, se assim fosse o futebol português estava mesmo podre, não vou aos campos de futebol para ver de perto ao que chega o fanatismo futebolístico, às vezes em minha casa quando se fala de futebol, ou religião a coisa não pode azedar porque normalmente sou eu quem põe o pé no travão, porque acho que acima de tudo deve haver respeito por outra ideia diferente da nossa e o futebol deveria ser sempre uma festa desportiva e não a pancadaria que às vezes se vê, logo vou ver o Benfica jogar e como qualquer português gostava de o ver ganhar e os árbitros assim como os nossos governantes deviam ser pessoas independentes e honestos acima de tudo.

    QUE GANHE O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Hoje eu vou torcer pelo Benfica apesar de ser do Porto. Porque nunca me "dopei", e não é depois de velha que vou começar.
    Esta sua coisa hoje, a menos que me situe em Paris, ou em Oliveira de Azeméis, não me está a ver.
    Um abraço e boa sorte .

    ResponderEliminar
  3. Eu, não sou de nenhum,
    simpatizo mais com o Benfica
    pelo menos se ganhar por um
    fica muito bem na fotografia!

    Acredito que irá ganhar,
    para os adeptos não desiludir
    triste fica o pinto a piar
    de raiva por não saber sorrir!

    ResponderEliminar
  4. Contrariando a tua cor,
    ainda, continuas verde
    o encarnado tem mais valor
    não do que a água para matar a sede!

    Se calhar com essa cor,
    vives triste por embirração
    diz não a esse falso amor
    não castigues o teu coração!

    Eles irão ouvir,
    como é que se canta o fado
    ver os outros a sorrir
    o Benfica no topo do campeonato!

    ResponderEliminar
  5. Segundo o Feedjit, a Elvira, às 14.01 horas foi apanhada pelo repetidor de Alhos Vedroa.
    No Widgeo o P e Portugal City serve para aqueles repetidores que não são identificáveis (vá lá saber-se porquê), e aconteceu 3 vezes.

    ResponderEliminar
  6. Era Alhos Vedros que devia ter escrito, mas acertei na tecla do lado.

    ResponderEliminar
  7. Mudei a forma de apresentação dos comentários. Não me agradava aquela janelinha escondida que me obrigava a andar para cima e para baixo, como um ió-ió.

    ResponderEliminar
  8. A janelinha, facilita o comentador, porquanto, lê em cima, responde em baixo. No meu caso, gosto de ler para mais ou menos poder responder, sem me desviar dos parâmetros do texto escrito!

    ResponderEliminar