sábado, 14 de outubro de 2017

Ora porra!


Se calhar teria seria melhor eu ter ficado em Vanuatu a divertir-me com aquela malta, em vez de ir para Faro ver o jogo do Benfica que foi mais um desastre a juntar aos últimos que foram a mesma coisa. A técnica usada foi outra vez a do «avanço lateral» que parece ter-se tornado a preferida do Rui Vitória. O segredo reside em avançar em direcção às linhas laterais, em vez de o fazer em direcção à baliza. Funciona bem, os adversários não incomodam muito, mas tem um inconveniente, não dá golos.
Os comentadores da nossa televisão já não sabem que volta dar à conversa. Pegam-lhe por um lado, pegam-lhe pelo outro, mas nunca chegam a lado nenhum, o Benfica não rende e pronto. Será culpa do treinador ou dos jogadores? Já há quem opte por dizer que a culpa é do Vieira, porque devia ter investido no plantel em vez de reduzir a dívida. Eu não vou por esse caminho, o segredo está em espicaçar os jogadores e obrigá-los a correr para justificar o ordenado que o Benfica lhes paga.
Estou já a prever que vai ser um autêntico desastre, na próxima quarta-feira, contra a equipa do Mourinho. E a mim, como benfiquista ferrenho custa-me a engolir essa vergonha.
Acho melhor não começar já a pensar nisso, senão estraga-me o domingo!

5 comentários:

  1. Em Lagos sem sport tv, nem sei qual foi o resultado.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. bom dia.
    ora porra mesmo. já não me lembro de um bom jogo do GLORIOSO e estou como o amigo , nem quero pensar na quarta feira.
    continuação de um bom domingo.
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. A divida tem de ser paga. Os jogadores são bem pagos para ganhar e não para perder. De quem será a culpa! Do Presidente, do treinador ou será que é dos jogadores?

    ResponderEliminar
  4. A culpa é de todos ... . Desde o inicio de preparação para a época em curso que previ o que está a acontecer, conforme relatei inúmeras vezes . Quando se perde uma defesa de elevada valia e não se faz nada para a substituir ou minimizar, sem esquecer a saída de outros valores dignos de registo, na ganância do lucro imediato e sem se pensar em garantir competitividade futura, só podia resultar em fracasso ; revelando, incapacidade de gestão económica e falta de visão desportiva em alta competição ! O actual plantel, constituído por velhadas para jogar à bola, lesionados sem conta e com bastante frequência, incluindo estafados ou de fraca qualidade, agravado por irregularidade inerente à pouca garra/entrega ao jogo, está recheado de vulgaridades que nada têm a ver com a grandeza do BENFICA . Assim, não se ser capaz de constatar evidências, é não ter a noção de valores que importa acautelar com vista a enfrentar com sucesso adversários a nível nacional e internacional . O jogo de ontem foi mais do mesmo de ultimamente e não se vê como se possa sair disto ; talvez, atendendo às reacções do Presidente, vistas através da televisão, possam significar que está a descobrir o que tem e o que contribuiu para isso ! Se tal significar que as coisas vão mudar rapidamente, é possível admitir que corra atrás do prejuízo e que aprenda a gerir melhor o que se impõe ; contudo, gestos e convencimentos não chegam para atingir fins positivos, é preciso accionar recursos à altura do que se pretende e não pensar que a salvação vem dos lados do Sejal ou de outro sítio parecido . Apesar dos jogadores não terem demonstrado grandes atitudes, também o treinador se apresenta um pouco baralhado e perdido em tácticas que não resultam . Por fim, mais uma vez, faço votos para que tudo se recomponha e se consiga, o mais depressa possível, uma equipe de qualidade ganhadora e capaz do prestigio indispensável . Um abraço .

    ResponderEliminar
  5. Desculpem lá, não pretendia dizer Sejal, mas sim SEIXAL . Um abraço .

    ResponderEliminar