quarta-feira, 11 de outubro de 2017

E o Pinóquio?

Finalmente saiu a acusação e já toda a gente, incluindo o próprio, sabe quais os crimes de que é acusado. Veremos o que os tribunais conseguirão provar, mas prevejo que vamos ter caso para uns poucos (talvez muitos) de anos. Se calhar ainda parto para o outro mundo sem ver o fim disto, o que me deixa muita pena. Eu que já o dava como culpado no caso Freeport, quando ele era secretário de estado do ambiente, muito me custa não o ver atrás das grades.


Hoje, não se podia ligar a televisão, fosse em que canal fosse, que não levássemos logo com um banho de Sócrates, Salgado & C.ia. Essa cambada embolsou uma quantidade enorme de milhões que todos teremos que pagar do nosso bolso. Entre BPN, Bes, Banif e CGD foram entre 10 e 15 mil milhões e todos nós devemos ajudar a metê-los na cadeia.
Ver políticos que elegemos para defender os nossos interesses a trabalhar para engordar as suas contas bancárias é a última coisa que se podia esperar. E não são apenas estes que aparecem no processo Marquês, eles são às dúzias e ocupam cargos nas melhores empresas de Portugal, sejam públicas ou privadas. Xadrês com eles!

3 comentários:

  1. Bom isto é caso para levar em recursos uns 10 a 15 anos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. O Pinóquio e a sua quadrilha composta por gente que não desviou um só
    um cêntimos? Está sendo acusada pelo Ministério Público de ter roubado milhões de euros. Isso só pode ser mesmo uma injustiça. Se provados forem os crimes de que estão sendo acusados. O castigo mais correcto seria devolver o dinheiro roubado. Há dias o El Pais escrevia sobre Isaltino. O presidente corrupto que os portugueses adoram!

    ResponderEliminar
  3. A corrupção atingiu limites nunca vistos... Isto é apenas o que sabemos.

    ResponderEliminar