quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Faça-se luz!


Faz amanhã 100 anos que aconteceu o fenómeno solar que ficou conhecido como «O Milagrs do Sol». Se foi milagre feito pela Nossa Senhora de Fátima ou um fenómeno atmosférico difícil de explicar, ninguém sabe explicar. E nestas questões de religião mais vale não insistir, quem quer acreditar acredita e quem não quer passa ao lado e não pensa mais nisso.
Parece sintomático que o processo decorrente da Operação Marquês tenha visto a luz do dia nesta mesma semana em que se comemora essa efeméride. Talvez sirva para iluminar a mente dos juízes que vão julgar este caso e do enorme emaranhado de acusações, provas e testemunhas saia alguma coisa de positivo. Depois de anos a investigar e mais anos que se adivinham nos tribunais, além do pesadíssimo custo para os contribuintes, seria um desconsolo que nada de positivo saísse disto tudo.
Se a «montanha parir um rato», como soe dizer-se, ninguém mais neste país acreditará na Justiça. E a política e os políticos que já andam pelas ruas da amargura, ficarão desacreditados para sempre. Terão que passar muitos anos sobre este caso e morrer uma geração inteira, antes que o povo português volte a acreditar.
Bem se podia aproveitar a ocasião para fazer uma reforma da Justiça que evitasse aquilo que se passa agora, com condenados que nunca mais começam a cumprir a sua pena, como é o caso do Armando Vara e quejandos. Mas enquanto isso depender dos advogados que dominam o Parlamento, bem podemos esperar sentados!

5 comentários:

  1. Já hoje ouvi uma que me deixou arrepiado! Se forem provados os milhões desviados por esta seita, o que lhes pode acontecer é que durante cinco anos, não podem exercer cargos públicos! Se for assim, eu sou um que deixo de acreditar na justiça e nos políticos! O castigo que mereciam era devolver ao Estado, que somos nós, todo o dinheiro desviado e os bens todos confiscados a favor do pagamento da dívida que contraíram ao FMI! Depois obrigá-los a vida inteira a limpar matas debaixo de chicote.

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao milagre religioso, prefiro não falar. Há muitas coisas que eu não entendo. Os corruptos bem estão gozando a vida com o dinheiro dos contribuintes. Não há meio da justiça os fazer devolver o dinheiro. Se isso acontecer será mesmo milagre? No qual acredito que nunca irá acontecer. Os portugueses adoram os corruptos tanto é que os elegem a presidentes.

    ResponderEliminar
  3. Que tenha siso ou não milagre em Fátima, não sei. O que lhe digo é que sim acredito muito mais que o sol tenha dançado em Fátima, do que na operação marquês, se faça justiça. Pelo menos durante os anos que por cá vou andando.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Sim, de facto, FÁTIMA é Crença e nunca fez mal a ninguém, alimenta sentimentos religiosos e origina esperança aos que acreditam . Para além de tudo isto, apela à concórdia e ao bom senso dos homens, a fim de que haja harmonia e paz, bem como determinada atenção para com os mais frágeis e de maior carência . Apesar de tudo isto, vamos vendo alguns que se dizem/apregoam estar nesse caminho, mas que, ao fim e ao cabo, não passam de impostores e de pulhas actores, o que não deixa de ser triste e repugnante . Acerca da acusação a Sócrates e outros, não constitui nada que não se esperasse e que, também, fosse ao encontro do limpa face/cara de muita gente ; caso contrário, sereia descrédito total daqueles que se empenharam nesta investigação que, se bem analisada, não deixou de cometer erros inadmissíveis e que, certamente, irão beneficiar os eventuais infractores . Revelou-se, insinuou-se, especulou-se e alimentou-se tudo e mais alguma coisa, práticas que são contra-procedentes ao que definem princípios e regras que não deviam consentir abusos desta ordem e que são altamente reprováveis e irresponsáveis ; mais grave, tendenciosas ! Sou dos que acredito, até prova em contrário, na culpabilidade desta gente e em toda a promiscuidade que tem alastrado na politica e no mundo empresarial, conforme conhecimento tornado público . Este processo está ferido de morte ou de danos insanáveis, desde o seu início e, especialmente, a partir do momento em que se prende para investigar, facto que parece não haver dúvidas, nesta altura . As disposições legais em vigor, não permitem analogias ou convicções para se julgar e condenar seja quem for ; portanto, ou se prova devidamente ou não, uma vez que o eu penso, estou convencido, está de caras, tudo leva crer, é mais do que evidente, ouvi dizer/consta, parece não haver dúvidas, como é que arranjou tudo isso e justifica a vida faustosa que faz ; tudo, mas tudo isto, em termos de imputação e responsabilização criminal, vale ZERO . Naturalmente, poderá haver provas obtidas na investigação que de todo não se conhecem, dado não terem sido publicitadas e que possam esclarecer o juiz a não ter dívidas e, se assim for, então outro galo cantará ... . O que realmente se espera é que se faça justiça digna e que sirva de exemplo para canalha que perdeu a vergonha e o decoro por completo e em prejuízo do País e de todos nós . Um abraço .

    ResponderEliminar
  5. Vim trazer um link para dar uma olhada se lhe apetecer, claro.
    https://imagensdaelvira.blogspot.pt/2017/10/por-aqui-ando-perdida.html?showComment=1507833067529#c7271713607707353231

    ResponderEliminar