sábado, 18 de fevereiro de 2017

Porque sim!

A professora coordenadora da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) licenciou-se em Bioquímica na Universidade do Porto, fez o mestrado e o doutoramento em Química na Universidade do Minho, mas na hora de tomar decisões sobre o local onde ia começar a sua carreira resolveu regressar a Bragança, apesar das propostas tentadoras daquelas universidades. “Sou uma pessoa de afectos, tenho a minha família em Bragança, uma cidade que eu amo, uma cidade onde cresci e fui muito feliz até ir para a faculdade”, confessa a cientista, que nasceu em Nampula, Moçambique. Por isso, apostou tudo no IPB, que tem hoje cinco escolas superiores e 7000 alunos.
------------------------
Se me perguntarem porque decidi publicar aqui esta notícia que fui buscar ao Expresso, só posso responder, porque sim. Para além do mais a rapariga é bonita, nasceu em Moçambique, gosta de plantas e faz disso a sua profissão. Seria preciso mais? Acho que não!

3 comentários:

  1. Esta professora tem toda a razão, por um lado é bom quando um professor, ou um médico escolhe profissionalmente a sua terra do interior onde foram felizes, por outro lado tem os seus contras, porque como são conhecidos podem abusar deles, no entanto por todos os motivos dessa professora e pelos teus de teres escolhido esta notícia estão os dois de PARABÉNS.

    ResponderEliminar
  2. Jovem professora, bonita mulher,
    nasceu em Moçambique, feliz em Bragança
    gosta de flores, ela sabe o que quer
    é uma pessoa de afectos, com esperança!

    ResponderEliminar
  3. Uma decisão de coragem.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar