sábado, 11 de fevereiro de 2017

Corre a ver se me apanhas!


Isto agora vai ser assim a cada fim de semana. Se o primeiro que jogar ganha o outro tem que pedalar forte e feio para voltar a alcançá-lo. Vai ter uma certa piada assistir a essa corrida, especialmente se, como aconteceu hoje, o Benfica jogar antes e for ganhando os seus jogos.
Quanto ao jogo em si, gostei muito. Este é o Benfica do princípio da época, ou da época passada, que parte para o ataque com todos a correr ao mesmo tempo até alcançar a área adversária. Foram 3 golos e podiam ser meia dúzia se não fosse aquele acidente do Edersson a quem foi mostrado um cartão vermelho que me parece um autêntico exagero. Um amarelo ainda aceitava, mas vermelho leva-me a acreditar que aquele fiscal de linha já vinha preparado para lixar o Benfica na primeira oportunidade. Falta saber se é sportinguista ou portista, mas uma dessas duas coisas deve ser. Nem o Manel do Talho achou que era falta e vem aquele nabo e zás, cartão vermelho e guarda-redes na rua. Ah, filho da mulher da fruta!
Foi uma lição de futebol para aqueles comentadores ranhosos que já consideravam o Benfica arrumado e viam defeitos em tudo e todos. Ele era o Luisão, o Eliseu, o Carrillo, o Pizzi, o Salvio e até o Nelson Semedo que estavam todos rotos e já não podiam com uma gata pelo rabo. Viu-se!
Mostraram que estão ali de pedra e cal para qualquer adversário que lhes apareça pela frente. E bem que precisam disso, pois na próxima terça-feira têm que receber os rapazes do Dortmund e mostrar-lhes que não é qualquer alemãozito que lhes mete medo. Bem, eu estou aqui armado em forte, mas tudo o que me interessa é ganhar algum milhãozito que possa cair no saco, pois sei que mais agora ou mais logo seremos eliminados e adeus champions que já eras. Aquilo é coisa para os grandes tubarões da Europa, grupo a que o Benfica, infelizmente, ainda não pertence.
O nosso próximo jogo, para o campeonato, é com o Braga e é esse que temos que ganhar. Estudar o adversário, escolher a melhor equipa para o defrontar e motivar a equipa para enfrentar cada jornada como se fosse a última, a definitiva para garantir o título. Temos que aproveitar esta oportunidade de ouro para chegar onde o Benfica nunca chegou ainda. Estou confiante que o vamos conseguir.
Carrega Benfica!!!

4 comentários:

  1. Este já lá vai. O importante agora é não se deixar amolecer e estragar o dia dos namorados a todas as mulheres dos adeptos.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Gosto destas lutas e que fique por cima, o mais poderoso guerreiro!

    ResponderEliminar
  3. Quando como hoje estás contente,
    com o, Glorioso, clube do teu coração
    até na maneira de escrever és diferente
    e não me digas, que eu não tenho razão!

    Só dessas moças com cornos,
    e meias até comprem meninas
    elas na entrada são estorvos
    quando presas nas cuequinhas!

    ResponderEliminar
  4. Boas
    já tinha saudades de ver o GLORIOSO a fazer uma grande exibição mesmo com os árbitros a decidirem mal.
    continuação de um BFS e esperar que o D. Afonso Henriques ressuscite mais logo
    JAFR

    ResponderEliminar