domingo, 5 de fevereiro de 2017

No fio da navalha!

Doravante o Benfica vai caminhar como um equilibrista em cima do arame. Se escorregar bate com os cornos no chão e não vai haver uma alma caridosa que o ampare na queda. Passou com distinção na prova de hoje e reconquistou a posição de primeiro classificado que tinha ficado com o FCP nas últimas 24 horas. Mas vai ter uma repetição do que se passou hoje a cada fim de semana e não sei se vai sair sempre vencedor. A única coisa que me anima é que outro tanto vai acontecer ao FCP, o adversário que nos persegue a um ponto de distância. E, como diz o ditado, candeia que vai à frente alumia duas vezes, o mesmo é dizer que acredito que podemos cortar a meta em primeiro lugar.
Quanto ao que se passou no jogo de hoje não estou totalmente satisfeito. A espaços o Benfica jogou bem e fez-me recordar o velho Benfica da primeira volta, mas na maior parte do tempo embrulhou-se naquele esquema de passes para trás e para o lado que demonstra falta de confiança e serve apenas para perder/queimar tempo. O segredo do sucesso está na velocidade imprimida ao jogo e na qualidade dos passes. E ainda não percebi se os jogadores se retraem por falta de preparação física ou por instruções do treinador que prefere jogar na retranca.
Nos primeiros vinte minutos, em que o Nacional chegou a incomodar a nossa defesa e pôr em risco a nossa baliza, senti a falta do Cervi na ala esquerda. Durante esse tempo, o Jonas e o Mitroglou não chegaram a pôr o pé na bola e isto pela simples razão de que não havia quem a fizesse chegar até eles. Não digo que o Zivkovic seja mau jogador, mas como flanqueador prefiro o Cervi, por causa da tal velocidade que ele imprime ao jogo.
A fartura de opções à disposição do Rui Vitória é capaz de estar-lhe a complicar a vida, tanto experimenta que se perde. Não tarda vêm aí os jogos da Champions e aí é que vamos ver como a porca torce o rabo. Aí vai poder testar e usar quem ele quiser, pois o mais certo é não passar desta fase e por mais um ou dois milhões de euros arriscamos-nos a descarrilar nas provas internas. E a última coisa que quero é seguir na Taça de Portugal o mesmo caminho da Taça da Liga. Essa é que é a nossa praia, a Champions é para os tubarões da Europa.
Tenho dito!

3 comentários:

  1. bom dia
    esta novela só vai acabar no fim de Maio.
    boa semana de trabalho.
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Só depende dele próprio. Tal como o Porto que tendo menos um ponto, está na mesma posição. Aquele que ganhar todos os jogos até ao fim é campeão. O Benfica só tem vantagem, porque já foi ao Dragão, e o Porto tem que vir à Luz.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. "Tenho dito" e disseste muito bem,
    pois, então que o dever seja cumprido
    por quem o direito de o cumprir tem
    para que nos trinques fique resolvido!

    ResponderEliminar