segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Palhaços!


O culpado sou eu, disse ele!
E agora? Ele diz que assume as consequências políticas. E quais são essas consequências? Perde o direito à reforma antecipada, à subvenção vitalícia, fica proibido de voltar a ocupar qualquer cargo público? Não, não, tenho a certeza que isso de assumir as consequências é só conversa mole para boi dormir. Vai tudo continuar na mesma, sempre no bem-bom e a desfrutar de todas as regalias conseguidas pela participação na vida política. 


O país deve-lhe muito, disse ela!
Pois deve, deve! A ele, a ela, ao Paulo Portas e a muitos outros figurões que têm vivido à grande e à "portuguesa" e amealhado pequenas fortunas à custa do Zé Povinho. A arraia miúda vai pagando sem refilar, ou refilando pouco, todos os impostos que os sucessivos governos vão inventando e para eles, estes e os outros políticos, é só vida boa.
Não deve haver no mundo um país como este. O povo vive na miséria, passa fome, a terceira idade nem para medicamentos tem o suficiente, jovens acabadinhos de sair da universidade só têm direito a empregos com salário mínimo, mas os detentores de cargos públicos têm direito a tudo e mais alguma coisa, desde carro e motorista particular a cartão de crédito sem limite, sem esquecer a reforma por inteiro ao fim de 12 anos de serviço.
Bem faz o Tino de Rans que continua a candidatar-se a tudo que é cargo público. Presidente da Junta, da Câmara ou da República, tudo lhe serve, o que é preciso é completar os tais doze anos. Chamem-lhe parvo!

5 comentários:

  1. Se os portugueses tivessem colhoes como têm soberba, creio que Portugal seria um bom pais para se viver.
    Pais pobre com gente rica, muitos têm que sofrer.
    Um bom dia de Carnaval a toda a malta explorada e pensem que: todos nos temos direito a uma boa posta de bacalhau e nao nos deixarmos enrabar por essa camada de parasitas !

    16491

    ResponderEliminar
  2. Vim em passo de corrida, pensando que se tratava dos palhaços que nos fazem rir no circo, ou dos que fazem parte dos cortejos carnavalescos, esses sim merecem todo o meu respeito e admiração, destes simplesmente tenho nojo e nem prefiro comentar seja o que for a respeito de incompetentes, ou corruptos e nem mudam as leis para não lhe aplicarem os castigos que me aplicaram a mim por desconhecimento de algumas leis que vão saindo do Parlamento sempre com a intenção de tramar alguém descuidado.

    ResponderEliminar
  3. Essa treta dele dizer que assume as responsabilidades políticas só isso não chega. Ele devia ser punido caso se confirmem de que os devidos impostos referentes às transferências não foram liquidados. No caso dele os não repor. Continuo a pensar de que o povo continua adormecido? E por causo disso os políticos fazem tudo o que querem e ainda lhes sobra tempo para mais. A podridão política está tão enraizada neste país, que já não basta só cortar os ramos secos, é necessários arrancar as árvores pela raiz, antes das raízes contaminadas contaminem outras raízes!

    ResponderEliminar
  4. Ele assumiu uma culpa que não tem. Um secretário de estado não tem poderes para isso. É assunto que depende exclusivamente do ministro que tutela o cargo. E quem era o ministro de quem ele dependia? Vítor Gaspar, primeiro e Lulu Swaps depois. Um deles, ou os dois são os verdadeiros responsáveis, e deveriam explicar-nos muito bem explicadinho como tudo aconteceu.
    Um abraço carnavalesco.

    ResponderEliminar
  5. Como vêem, estamos perante os que fazem parte dos que me farto de dizer o que são e o que valem ... . Os partidos a que pertencem, têm andado muito ocupados, ultimamente, com alguém que mentiu e que, por isso, os ofendeu profundamente, como de virgens se tratasse ! Percebe-se, muito bem, o modo como tentam desviar atenções, recorrendo ao mais baixo que se pode imaginar ! Agora, o senhor em causa, bem dizer que assume a culpa/responsabilidade política, mas não diz que se culpabiliza só porque foi denunciado/desmentido, dado que inicialmente havia afirmado nada saber acerca do caso ; portanto, mentiu e a ser assim, mais um mentiroso a juntar a outros . Por aqui se vê e se prova qual a moral dos que querem ou se agarram a comissões de inquérito, sabendo-se que tais não servem rigorosamente para nada ; no entanto, através delas, tentam esconder/deturpar/camuflar aldrabices sem fim . Depois, a senhorita que se apressa a elogiar o que merece repudio, esqueceu-se que, ela própria, quando publicitada a falta de controlo em questão, surgiu de imediato a contestar que se tratava de uma noticia " plantada " pelos adversários, com o propósito de atacar a oposição, uma vez não corresponder à verdade ! Fantástico, tal o atrevimento e enormíssima irresponsabilidade, acrescido de falta de carácter e de respeito por quantos lhe proporcionam viver à custa dos contribuintes ! Como não podia deixar de ser, também apareceu o indesejável Passos Coelho a defender-se a si e aos seus, muito indignado com o Primeiro-Ministro, quando confrontado com a realidade em foco, chegando ao ponto de ser mal-educado e ofensivo, revelando tiques de palermice e desafiando apresentação de provas ; logo, com total apoio de patetas que o rodeiam e que continuam agarrados à bóia de salvação . Parece não restarem dúvidas acerca da gentalha que se movimenta e vive à custa da política e que, infelizmente, a sua grande maioria, mais não merece do que ser repudiada e afastada para bem longe e até nunca mais . Um abraço .

    ResponderEliminar