quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Três anos perdidos ...!

... e um traste. Ivo Rosa, que devia ser engavetado, juntamente com o Sócrates, o Ricardo Salgado, o Vara, Carlos Silva, o Granadeiro, o Zeinal Bava e ainda uns quantos actores menores que também tiveram o seu papel nesta trama.

Acaba de sair o resultado do recurso da decisão do juiz Ivo Rosa, colocado na Relação pelo Ministério Publico, o qual tinha decidido inocentar o ex-PM da maioria dos crimes, incluindo a corrupção que era o mais grave de todos. Na minha opinião, muito bem, a Relação reverteu a decisão do juiz Ivo Rosa que deixou, já lá vão 3 anos, um intenso cheiro a esturro na Justiça Portuguesa.

Como eu tenho dito várias vezes, quando um juiz contraria outro é caso muito grave e que deveria requerer um procedimento inquisitório para punir o que errou. Os dois não podem ter razão e, por conseguinte, por interesse ou desconhecimento dos factos um deles prevaricou. Sempre me pareceu que o Ivo Rosa, tinha interesses na coisa, pelas declarações do Sócrates que depois de muitas queixas dos juizes que lhe calhavam em sorte, saiu-lhe o Ivo Rosa e ele afirmou, para quem o quis ouvir: - até que enfim, um juiz a sério!

E assim tudo volta ao estado (miserável) em que estava a Operação Marquês em 2021. Nisto é que a nossa Justiça é boa, espalhar pedras pelo caminho para que todos tropecem nelas e não consigam andar para a frente. E claro, os envolvidos vão chulando mais umas massas, a uns e outros, engordando as suas contas bancárias. São agentes da Justiça e fazem chacota da Justiça que temos, como se não fizessem parte do problema.

Os advogados são especialistas em Direito que assistem os seus clientes para que a Justiça os trate como deve ser, em razão da sua culpa. No entanto, o que eles fazem na prática é escolher um caminho tortuoso, onde os magistrado se enredam em mil problemas e acabam por não conseguir condenar os arguidos, mesmo sabendo que são culpados do que os acusam.

Que ódio que eu tenho dessa gente! Aos ladrões ainda os entendo, tentaram a sua chance e falharam, mas a quem os defende, com unhas e dentes, sabendo que são culpados, quero vê-los a arder no inferno!

4 comentários:

  1. É mais que evidente que Ivo Rosa trabalha para a Organização do Largo do Rato. Infelizmente não o único: dia 10 de Março funcionários publicos, professores, batalhão da sueka e claro as minorias & os subsídio dependentes vão todos fazer umas horas de trabalho... para votar no ps.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo o que dizes embora te diga que a grandiosa ideia (não me recordo quem fez tal coisa) de megas processos que havia dar nisto um autêntico chiqueiro prolongado no tempo.
    Em todos os partidos há sempre alguém que diz não, mas outros deixam-se corromper.
    Fiquei fula por terem derrubado o governo e irmos para eleições não deviam esperar pelo fim da legislatura devido á conjuntura mundial? Agora ouvir as campanhas eleitorais sem ideias mas sim com tiros uns aos outros mete-me nojo(desculpa o termo).
    Não sei se me expliquei bem, mas já sei em quem irei votar!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita ao meu blog que suponho ser a primeira. Vamos a eleições com uma grande esperança de mudar para melhor. Se não acontecer, pelo menos teremos tentado.

      Eliminar
  3. Miseria, Miseria, 3 x Miseria : maldita hora em que eu retournei a este
    " lindo Pais " mas com muitissima gente : hipocrita - ganaciosa -
    incultos - corruptos - pretensiosos e FDP .

    ResponderEliminar