quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

O Cavaco é um palerma!

 Estou aqui, sossegadinho, a assistir ao programa da CNN, onde se fala do Cavaco e do artigo que escreveu no Expresso a debitar umas alarvidades, como é, aliás, seu costume.

Com tantos telhados de vidro como ele tem, só ganhava em ficar caladinho no seu canto e esperar que as pessoas esqueçam todas as MERDAS que ele fez, enquanto Primeiro Ministro do nosso país. Por isso digo e repito, ele é um palerma de todo o tamanho.

Quem deu cabo da frota pesqueira e da agricultura portuguesa? Com a chuva de fundos europeus que recebemos nessa altura, ele pagou a quem quisesse desistir da pesca, não se esqueçam que vivo numa terra de pescadores e lembro-me bem do que isso foi. E na agricultura, um dia pagava para mandarem as vacas leiteiras para abate, pois havia excesso de leite na UE, para pouco depois pagar a quem montasse uma vacari. A arrancar videiras, pois o vinho não tinha qualquer valor comercial, para fazer por erva e palha para alimentas as vacas. Um amigo meu, com uma quinta que tem, aqui perto, ganhou 4 vezes com esses subsídios. A primeira foi para acabar com a vacaria que era a maior desta região. A segunda foi para arrancar todas as videiras e plantar um pomar de macieiras (boas maçãs comprei lá por tuta e meia). Depois recebeu mais dinheiro para voltar ao negócio das vacas que, há 3 ou 4 anos, tinha mandado para o matadouro. E, claro, teve que arrancar o pomar de macieiras e pereiras para voltar a cultivar erva e feno para as vacas.

Ele limitava-se a seguir as indicações de Bruxelas. Quando a Dinamarca e a Holanda inundavam o mercado com leite, davam-lhe uns quantos milhões para abater todas as vacas que havia aqui no norte de Portugal. Se a nossa frota pesqueira embaraçava os espanhóis, franceses e ingleses, manda retirar as nossas traineiras da Zona de Pesca que é maioritariamente portuguesa.

Depois meteu os rapazes dele no BPN e encheu os bolsos a todos os amigos e colegas do PSD. Sabem onde ele vive? Na Quinta da Coelha, onde tem uma propriedade que vale milhões e que lhe ficou por meia dúzia de patacos. E ainda por cima sem pagar os impostos devidos. Essa brincadeira custou aos cofres do estado cerca de 10 mil milhões de euros.

E numa das suas últimas intervenções públicas, quando aconselhou o povo a comprar acções do BES e do Banif, pois eram bancos tão sólidos que NUNCA poderiam ir à falência. Ele, o Sócrates e o ministro das finanças que ajudou à falcatrua do BPN deviam ser fechados num contentor e afundados ao largo das Desertas, onde ele foi ver as Cagarras!

Ao longo dos meus quase 80 anos, tenho conhecido muitas personagens, umas melhores e outras piores, mas um cromo como este nunca. Um palerma elevado à máxima potência!

1 comentário:

  1. O Kabakus Kalhordas é do PSD que é socialismo em democracia e está tudo dito. Condecorou o Costureiro da sua Maria e foi um dos responsáveis pela perda das economias de muitas famílias, Nunca soubémos o desfecho das suas trafulhices incluindo a venda do Pavilhão Atlantico a um genro do Kalhordas.

    ResponderEliminar