segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Crónica desportiva!

 


Há tempos que não faço a minha crónica desportiva, como era hábito, nos velhos tempos. Um certo desalento tomou conta de mim, quando vi o Benfica perder o primeiro jogo desta época, em casa do Boavista. Depois disso, tenho assistido a exibições pobres, eliminação na Liga dos Campeões e o mesmo na Taça da Liga, muito recentemente..

O jogo de hoje, na Reboleira, também não começou muito bem e quase me fazia desistir de seguir o resto do jogo. Mas, nos últimos 3 ou 4 minutos da primeira parte, o Benfica conseguiu marcar dois golos e isso foi como um injecção de moral que me fez regressar ao meu posto, depois do intervalo.

Na segunda parte houve uma expulsão do lado do adversário e dois golos marcados pelo Glorioso, o primeiro pelo Otamendi e o segundo pelo novo atacante, Marcos Leonardo. Estava feito o resultado (4 - 1) e depois disso, se o jogo já não me agradava, deixou de me interessar. Houve uma estreia, um jogador argentino com nome de alemão e cabelo pintado à viking, assim como o regresso do Alex Bah, depois de 3 meses passados a contas com uma lesão.

Não gosto deste tipo de jogo, muita posse de bola e poucos remates à baliza. Os jogadores cansam-se a correr atrás da bola e cada vez que sentem dificuldades em penetrar na área adversária voltam para trás, entregam a bola aos médios ou, pior ainda, aos centrais que sobem até ao meio do terreno e recomeçam tudo de novo, como se estivessem montados num carrocel zero.

A continuar assim, vou perder o interesse na competição e pouco me importa quem leve o título de campeão. O Benfica tem tradição de jogar bem à bola, ter grandes equipas e deixar os seus adeptos entusiasmados, capazes de correr país de norte a sul para assistir a todos os jogos. Mas não é nada disso que vejo neste Benfica, até o treinador que na época passada prometia muito, anda ali de mãos nos bolsos, como se aquilo não fosse nada com ele.

Ainda vamos ter que discutir a Taça de Portugal e a Liga Europa. Deus queira que o resultado não me venha desaminar mais do que já estou !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário