sábado, 13 de janeiro de 2024

Eu quero ir a Viana!

Evidentemente que o nosso maior adversário, pela destruição que tem feito ao país e pela sua incapacidade de assumir responsabilidade, será o PS e Pedro Nuno Santos. Mas como o PSD também já deu mostras de que não fará ou não faria muito diferente do PS, estes são os adversários que temos que ultrapassar nas próximas semanas, e eu penso que com as sondagens que temos, com a força que vamos ter, isso é possível", defendeu André ventura.


Eu só não vou a Viana porque não estou inscrito no CHEGA e o mais provável é que não me deixassem passar da porta para dentro. Hoje, aquilo é reservado aos membros do partido que devem reeleger o André Ventura para seu líder. E depois disso escolher aí umas 100 pessoas para formar a lista dos elegíveis para deputados da Assembleia da República. Já foi tempo em que o Chega era um partido de um homem só e fizeram passar vergonhas ao Ventura, reservando-lhe um lugar num canto de difícil acesso.

Mas ele encheu o peito de ar, afrontou aqueles que queriam apoucá-lo e nas Legislativas seguintes encheu o Parlamento de deputados, passando a ser o 3º partido mais representado. E agora que o Costa pôs o seu lugar à disposição, vai de novo a votos e há quem tema que ele envergonhe a cara ao Montenegro do PSD e lhe passe à frente.

Eu não peço tanto, mas o meu desejo mais sincero é que ele crie uma força de bloqueio que não permita aos blocos de esquerda (união de todos os partidos à esquerda do PSD) nem à AD (todos os da direita, sem o Chega) ter uma maioria de votos no Parlamento que lhes permita governar. Aliás, eu estou convencido que isso vai acontecer com alguma naturalidade, com o PS a perder uma boa dúzia de deputados e a AD a não conseguir ficar com eles.

Se querem a minha opinião, eu adivinho que:

A) O BE vai receber alguns dos perdidos pelo PS
B) O Chega vai receber alguns dos que não gramam o Montenegro
C) A IL vai aumentar ligeiramente, por causa dos dissidentes do PS e PSD que não se revêem nas políticas pregadas por André Ventura e Mariana Mortágua

Faltam apenas 60 dias para sabermos toda a verdade e eu só quero que o PS não consiga eleger 100 deputados, talvez eu devesse dizer 70 ou 80, mas há tanto reformado e funcionário público que acredita no PS que o meu desejo sairia furado. E corremos o risco de ver o PNS convidado pelo Marcelo para formar governo, no dia 11 de Março.

Va de retro Satanás!!!


6 comentários:

  1. E preciso nao ter nada nos cornos para acreditar no ps .
    Digo e repito , somos um pais de atrasados mentais !

    ResponderEliminar
  2. Com este dia chuvoso e frio que está, eu não ia a Viana nem a lado nenhum! Mas se tivesse ou quiesesse ir passear à cidade Minhota, iria com toda a boa vontade.
    O Prof. Salazar deixou um rasto demasiado sujo com toda a repressão e tortura que a PIDE excerceu sobre qualquer cidadão que desse mostras de ser contra o Regime. Todos sabemos daquela frase . "Quem não é por mim é contra mim". Creio que o 'pavor' de uma boa parte do povo português acerca de André Ventura, é justamente esse retorno da repressão. Aí, eu incluo-me. No entanto, todos temos tendência para esquecer as atrocidades que aconteceram no pós 25 de Abril.

    Houve um acontecimento na Praça da República da minha terra, presenciado pela minha saudosa Mãe, que a marcou profundamente.
    Meia dúzia de agricultores embrutecidos pelo ódio e talvez alguma ambição de ficarem ricos com os bens dos patrões, convencidos e influenciados por manipuladores, entraram à força na casa de um latinfundiário, e tudo o que fosse livros da imensa biblioteca particular que o homem tinha, inclusivé livros de estudo dos filhos e filhas, saltaram pela janela fora e depois de amontoados, queimaram tudo. Uma cena horrorosa!
    O grande mal de Salazar foi não ter aberto o caminho do conhecimento e do saber a todos os cidadãos, pois não há assassino maior e mais cruel do que o 'monstro' da ignorância. São como carneiros sob as manhas dos oportunistas...
    A mim, o que me salvou das garras de Salazar ( embora tenha sido uma das muitas vítimas das suas ideias de moralismo de meia- tigela) foi o meu imenso amor pelos livros, pela leitura. Foram eles que me abriram o caminho para hoje poder pensar pela minha própria cabeça...

    ResponderEliminar
  3. * Corrijo 'latifundiário' e apago o comentário anterior de cariz pessoal que, a ter cabimento, só ficarria bem no meu espaço e não espaço alheio.
    Obrigada, pela sua compreensão, Tintinaine

    ResponderEliminar
  4. Social Democracia é socialismo em democracia o que na prática é socialismo à antonio costa com gamanço e tudo. De momento as sondagens pararam o que me faz deduzir que o Chega está a subir o que é sinal que o povo está acordar. No entanto a ignorancia politica prevalece entre os eleitores sendo os reformados os mais óbvios... Em Março lá votarei no CHEGA se Deus quizer. Entretanto prefiria mil vezes viver com um Salazar que só perseguia os komunas do que com um antonio costa que persegue todos que não concordam com a ideologia socialista.

    ResponderEliminar
  5. Nós que vivemos metade da vida antes do 25 de Abril e outra metade depois podemos comparar e ajuizar qual dos períodos mais nos fez felizes ou infelizes. A rapaziada nova que só viu o sol do Socialismo tem muito mais dificuldade em entender o que somos e o que queremos ser, mas tem muito mais ferramentas para lá chegar, a começar pelo «Conhecimento».

    ResponderEliminar