sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Trimmm-Trimmm !

Com o advento dos telemóveis o clássico despertador passou à História. Acredito que haverá jovens que já não saberão responder à pergunta:
- O que representa este objecto?


Lembro-me dos meus tempos de Marinha, em que nunca precisei de um despertador para me acordar, pois tinha quem me corresse da cama a tempo e horas de entrar ao serviço. Aquele que ia ser rendido estava ansioso por largar a arma e descansar as pernas, de modo que me acordava ainda antes de serem horas para isso. E, de manhã, soava o clarim para avisar que eram horas de enrolar a manta.
Depois da Marinha, com uma vida profissional muito exigente, tive que levantar-me a meio da noite muitas vezes. Tinha um rádio-despertador na mesinha de cabeceira, mas bastava uma falha na electricidade - muito comum nos velhos tempos - para deixar de me acordar na hora certa. Por essa razão, tinha um mecânico, igual ao da imagem, guardado para essas ocasiões em que nada podia falhar. Se lhe desse a corda toda fazia uma barulheira capaz de acordar toda a vizinhança. Quem não gostava nada de ser acordada dessa maneira era minha mulher que ficava uma fera e ninguém podia falar com ela durante horas.
Bem, toda esta conversa á para não se esquecerem de acertar o relógio, antes de irem para a cama, amanhã à noite. Eles dizem que a hora muda às 3 que passam a ser 2, mas não vale a pena pôr o despertador a funcionar para acertar o relógio, pois pode fazê-lo calmamente antes de se deitar.
Bom dia com boa disposição !!!

3 comentários:

  1. Não é a mudança da hora,
    de todas a mais linda flor
    enquanto pensas na rosa
    esquece lá o despertador!

    Já não te faz, mais, falta,
    se é que te fez falta alguma vez
    como sempre de tudo e de nada
    reclama qualquer um português!

    Bom fim de semana sem reclamações,
    porquanto, não adianta mais reclamar
    nem aqueles que correm atrás dos milhões
    sem que alguma vez os consigam agarrar...

    ResponderEliminar
  2. Já estou a tremer. Espero bem que não volte a piorar agora que comecei a melhorar, mas a experiência dos anos anteriores não tem sido boa. Enfim, vamos ver.
    Graças a Deus o Fuzileiro cá de casa está bem melhor e tem pago com juros os cuidados que tive com ele no Verão.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Como curiosidade e para quem não saiba, quando muda a hora em Portugal muda também nas Antípodas.

    ResponderEliminar