sábado, 19 de outubro de 2019

Inveja é pecado que mata!

A zona norte de Portugal está cheia de «Anti-Benfica», uma raça de gente que sofre com os sucessos do Glorioso e está sempre a rezar para que a vida lhe corra mal.
- Vê lá se na Cova da Piedade não acontece o mesmo que em Alverca!
Essa gente dava tudo para ver o Benfica derrotado. São uma espécie de aves necrófagas que se alimentam de podridão. Mas, como se viu, o Benfica marcou 4 golos e saiu da "Cova" vivo e cheio de moral para enfrentar o futuro, seja ele negro, cinzento ou colorido. Temos que estar sempre preparados para tudo. O Lage é como outro treinador qualquer, vai acertar e falhar, como acontece com todos. O Guardiola que dizem ser o melhor do mundo (agora que o Mourinho anda pelas ruas da amargura) e tem uma equipa cheia de craques - a começar pelo nosso Bernardinho - não tem sofrido derrotas que são de bradar aos céus? Acontece a todos!
Uma equipa de futebol é feita de homens e como tal sujeita às variações de humor, inspiração e estado geral de saúde. Nunca, ou muito raramente, se poderá dizer que uma equipa está a 100%, basta um dos seus membros ter tido uma arrelia em casa, ou uma noite mal dormida, para o jogo não lhe correr de feição. O treinador terá que estar sempre atento a esses sinais, mas haverá sempre coisas que lhe escapam.
- Eh, pá, estás a dormir em pé ou quê?
- Hoje, só te saem fintas carecas?
Lembro-me de ver o JJ correr de um lado para o outro e arrepelar os cabelos, cada vez que via um jogador fora da sua posição, ou a deixar de correr atrás da bola, quando esta lhe passava perto.
O Bruno Lage é a calma em pessoa, não há nada que o faça enervar. E quanto mais mal lhe corre a vida (o jogo) mais quedo e mudo fica. Se calhar, lá por dentro, é um vulcão pronto a explodir, mas ele aguenta firme, parece feito de pedra. Se a deusa da sorte lhe der uma mãozinha poderá ser treinador para muitos anos no Benfica e dar muitas alegrias aos adeptos da águia.
Lembram-se ainda daquele treinador do Manchester United que durou 26 anos no cargo? Ganhou muitas vezes, perdeu outras tantas e foi, com certeza, o treinador mais marcante da Premier League.
Gostava de ver o nosso treinador fazer esse percurso !!!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Posso até estar enganado , mas penso que Bruno Lage tem capacidades para um grande futuro , e oxalá seja no GLORIOSO .

    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Estás contente, ainda bem, com a vitória do Benfica. Para uns ganharem outros terão de perder. Os grandes têm sempre mais hipóteses de ganhar aos mais pequenos. Foi o que aconteceu no jogo do Benfica com o Cova da Piedade. Já o Sporting, não teve a mesma sorte no jogo com o Alverca.

    Com bola ou sem bala. Com chuva ou sem chuva. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar