terça-feira, 29 de outubro de 2019

E o Benfica, pá?

Nesta época futebolística vou ficar um pouco à margem, pelo menos enquanto não sentir que o meu clube está em condições de lutar pelo título. O Lage é bom rapaz, mas começa a cansar o pessoal com aquela conversa de chacha sobre psico no futebol. E o pior é que quanto mais ele bate nessa tecla menos jogam os atletas do nosso plantel. Há jogadores que jogam sem o merecer e outros que não jogam sem qualquer justificação.
O RDT foi o maior falhanço das contratações de verão e há que assumir isso sem desculpas. Talvez arranjar uma solução à moda do Gimenez - ele até se chama Raul, como o outro - e ainda se acabe por ganhar dinheiro no negócio. Qualquer um dos outros jogadores que ocupam aquele espaço - e temos muitos - joga mais e melhor que ele. Eu que não percebo nada disso consigo vê-lo perfeitamente, só o Lage é que tem os olhos tapados.
Os críticos da actual estrutura directiva já começam a dizer que o treinador é um pau mandado e só faz aquilo que alguém "lá de cima" o manda fazer. Encher o campo de jogadores que estão na porta de saída, só para tentar subir-lhes o preço, não acho que seja uma medida muito inteligente. E se os motivos fossem esses, porque não joga o Zivkovic? Nas presentes circunstâncias até se justificava que ele fosse aposta para o lugar do Rafa, pelo menos nos jogos de menor risco.
Vejo um Sporting, com as tremendas limitações que conhecemos, e um Porto que tem jogadores piores que os do Benfica, a nadar contra a corrente e levar a melhor ao Benfica. O Braga e o Guimarães estão a jogar bom futebol e, um dia destes, só teremos a garantia de um miserável 6º lugar na classificação.
A última má notícia que os benfiquistas não mereciam é o estado do relvado do nosso estádio. Alugar o espaço para concertos e reuniões da IURD está muito certo, por razões económicas, mas depois há que garantir que o novo relvado fique melhor que o antigo que já não era grande coisa. Com tantos ordenados chorudos pagos no clube, não há mais uns tostões para contratar um engenheiro agrónomo, em part time, que saiba dar conta do recado, mantendo a relva em perfeito estado, durante os 365 dias do ano. Vai haver uma nova paragem, para taças e selecção e mais 15 dias de férias de Natal, período que deveria ser reservado para tratar desse problema, deslocando para outro estádio, talvez o do Belenenses, alguns dos jogos menos impactantes. Eu faria isso, sem sombra de dúvida, se a responsabilidade fosse minha.
Outra grande desilusão desta época foi a nossa prestação na Liga dos Campeões, só falta mesmo sermos eliminados para as culpas do Bruno Lage serem insuportáveis e conduzir à sua demissão. A renovação do seu contrato deve estar suspensa até que se conclua essa fase, penso eu. Por menos que isso foi o Rui Vitória parar ao país das mil e uma noites.
Assim já percebem a minha falta de entusiasmo. Vir para aqui lamuriar e descobrir culpados para o que de mau vai acontecendo não é o meu prato forte, prefiro ficar calado no meu canto. 

1 comentário:

  1. Depois de todas essas achegas. Ao que entendes não estar bem se, com solução para resolver todos os problemas que pairam sobre o clube de futebol que mais adoras, já poderás então ficar no teu conto à espera que possam ser resolvidos antes que seja tarde demais. Os treinadores de futebol só são competentes e apoiados pelos adeptos e simpatizantes quando ganham.

    Boa Terça-feira e bom apetite para o almoço.

    ResponderEliminar