terça-feira, 22 de outubro de 2019

Há bronca por todo o lado!


No médio oriente não é novidade haver encrenca, pois o que mais há por aqueles lados é encrenca. Desde que a família do rei David assentou arraiais naquele cantinho do mundo nunca mais deixou de haver encrenca. Já o Moisés levou os judeus de volta à sua Terra Prometida, já Cristo veio à Terra e passaram mais 2 mil anos, mas a bronca continua. Este fim de semana, um terço da população do Líbano saiu à rua acusando os políticos de corruptos e exigindo eleições antecipadas. Onde é que eu já ouvi isto?
Na América do sul, durante muitos meses, a moda foi bater no Maduro da Venezuela que era um ditador, estava a pôr o seu país na ruína, a falta de remédios e bens alimentares era um drama e havia até um candidato a ocupar o seu lugar. De repente todo o mundo se calou, os jornalistas e as televisões encontraram outro entretimento, tendo esse assunto passado de moda. Pois, este fim de semana foi o Chile (de Salvador Allende e Pinochet) a saltar para a ribalta e dizer ao mundo que também está descontente com  a vida que leva e os políticos que tem.
Não foi apenas na Catalunha que houve bronca, como se pode ver. Bronca há um pouco por todo o lado, depende apenas do interesse das televisões - esse gigantesco negócio - para que isso chegue ou não ao nosso conhecimento. Nem falo do Parlamento inglês que até se reuniu no sábado para dar seguimento às maluqueiras do Boris Johnson. E como não chegaram a qualquer acordo tentaram hoje de novo, mas o "Speaker" cortou-lhes as vazas e mandou-os gozar com o car...eca! Um autêntico circo !!!

2 comentários:

  1. Em Portugal temos igualmente bastantes bronkas e todas relacionadas com a corrupção. Das últimas: foram os votos dos emigrantes não contados, seguido da história do Galamba com o lítio e agora temos a bronka da RTP paga com os nossos impostos a estar totalmente controlada 'p'la famiglia socialista'. Só esta última bronka com o programa da Sandra Felgueiras a ser cortado por motivos óbvios, daria direito a violência nas ruas se fosse noutras latitudes. O que prova que estamos reduzidos a jogadores-da-sueca e cheios de reumático o que é mais outra bronka… a Demografica!

    ResponderEliminar
  2. As broncas são causadas pelos homens. Enquanto no mundo houverem, nem que sejam só dois homens. Lutarão até morrerem um contra o outro. Um porque é patrão e o outro porque é empregado. Por sua vez o patrão explora o empregado e o empregado luta contra o patrão para que lhe aumente o salário!

    ResponderEliminar