quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Até que enfim!


Custou-lhe a pegar, mas desde as 8 horas que cai sem parar. Uma equipa de trabalhadores que anda a substituir as canalizações (água, esgoto, electricidade, comunicações e águas pluviais) na minha rua preparava-se para pegar no trabalho, onde tinha parado ontem, mas, ao ver que a chuva tinha vindo para ficar, vestiram de novo o casaco e foram para casa.
Curiosamente, estava a dar uma notícia na televisão sobre a chuva que não vamos ter nos próximos anos. Um estudo feito pela Universidade de Aveiro concluiu que a quantidade de precipitação irá reduzindo progressivamente e dentro de 30 ou 30 anos será raro chover fora da estação de inverno. Nem a propósito, a chuva começou a martelar os vidros da minha janela e cada vez com maior força.
Espero que esteja a cair assim no Marão, no Gerês, no Alto Douro e em Trás-os-Montes. Se assim for as ribeiras começam a aumentar de volume rapidamente e em breve estará essa aguinha bendita a chegar aos rios e aumentar o nível das albufeiras. Lá para o sul de Portugal é mais complicado, por mais que chova a água nunca será suficiente para amolecer aquela terra dura e saibrenta,
Para quem tem que andar na rua (em trabalho) isto não é nada agradável, mas eu que nada tenho para fazer, vou ficar aqui a olhar para os vidros e rezar para que ela continue a cair !!! 

2 comentários:

  1. Bom dia
    Se cada um de nós rezasse para pedir as condições climatéricas que mais nos convenha , o que faria S. Pedro para atender a tanta gente .
    Quando chove muito eu faço como os do Algarve.
    Deixo chover .

    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Chove mais onde menos devia chover,
    São Pedro tem o sistema descontrolado
    pois, eu não sabendo mais o que dizer
    seria, portanto, melhor ficar calado!

    Sendo isso que vou fazer,
    sem ser mudo nem mouco
    em silêncio sem nada dizer
    até chegar a hora do almoço!

    ResponderEliminar