quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Melhorou muito!

Hoje fiz as pazes comigo mesmo. Embora sem ser um daqueles jogos que me fazem saltar da cadeira, já se viu algum futebol atacante e isso nota-se no resultado. É claro que ganhar ajuda muito. E ver o adversário mais directo perder 2 pontos ajuda ainda mais.
Mas, indo ao que interessa, bastou deixar de fora aqueles que não jogam "a ponta de um corno" - Seferovic, RDT e Pizzi - e as coisas tomam logo outro aspecto. E depois, o Cervi que já foi apelidado de «Formiguinha Argentina», ajudado pelo Grimaldo, acelera o jogo pela ala esquerda que dá gosto ver. Há quem não goste dele, por vezes tenho que tapar os ouvidos para não ouvir os críticos, porque eu gosto dele.
Meter o Jardel a central esquerdo já me parece um verdadeiro suicídio, pois juntando a pouca propensão defensiva do Grimaldo à fraca qualidade do Jardel, é arriscar demasiado. Valeu o Samaris e o Gabriel que taparam todos os furos por onde o ataque algarvio podia penetrar. Sem ser perfeita, esta foi a melhor equipa que o Bruno Lage já meteu em campo esta época.
O programa da CMTV, na passada segunda-feira, foi uma autêntica palhaçada pelo facto de o Porto ter ultrapassado o Benfica, ficando em primeiro lugar (embora com o mesmo número de pontos). Vou esperar pelo próximo programa em que estarão presentes os mesmos comentadores, para ver como se vai desenvolver a conversa. Mas para que eu me possa ficar a rir, é preciso ganhar o próximo jogo com o Rio Ave para que a liderança da I Liga seja indiscutível.
E vou para a caminha que estou cheio de dores.
Viva o Benfica !!!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Nada como o GLORIOSO vencer e convencer , para surgir um bom comentário .

    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Com a menos sorte de uns, prosperam outros. Sempre assim terá sido e, continuará a ser? De nada serviu o grande cagaçal que alguns fizeram. Porque o Porto à frente do Benfica foi sol de pouca dura. Agora e até ao fim do campeonato que o Sol não se deixe ultrapassar pela Lua!

    Continuação de uma boa Quinta-feira

    ResponderEliminar