sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

O cromo sem cabelo!

Sabem porque é que este cromo careca ainda não foi para a prisão?
Porque não há vaga para ele entrar, as cadeias portuguesas estão todas sobrelotadas.
E os nossos juízes, extremamente atenciosos, não querem que ele vá dentro sem ter as melhores condições garantidas. Nesse aspecto eles estão a zelar pelos direitos dos cidadãos deste país de contrastes, aquele em que um roubo, num hipermercado da Sonae, no valor de 3.25€ deu prisão imediata e à enorme lista de criminosos de colarinho branco não consegue mexer num fio de cabelo.
Eu continuo a defender a minha teoria de que juízes e advogados, os quais pertencem à mesma família, são os grandes culpados do estado a que o país chegou. Um juíz começou por ser advogado e conhece bem os meandros dos tribunais, enquanto que a maioria dos advogados tem como objectivo chegar a juíz. Com a ajuda dos partidos políticos, eles tomaram de assalto a Assembleia da República, fabricam as leis do modo que lhe dá mais jeito e chegam aos tribunais com o caldinho já meio cozinhado. Depois fazem o teatro do costume e o padrinho de toga negra dá-lhes a benzedura final.
Ah, ia-me esquecendo de avisar que este também é transmontano!


Recorde que Duarte Lima foi condenado em primeira instância a dez anos de prisão, em novembro de 2014, pela coautoria material dos crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais no caso BPN/Homeland. Em causa estava a aquisição de terrenos no concelho de Oeiras para a construção do Instituto Português de Oncologia, com recurso a um empréstimo do BPN.
Duarte Lima recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa em 2016, tendo a pena sido reduzida para seis anos de prisão. O ex-deputado apresentou, desde então, vários recursos quer ao Supremo Tribunal de Justiça quer ao Tribunal Constitucional.

3 comentários:

  1. Como é que o Carlos queria que mexessem num fio de cabelo do homem se o mesmo é careca?
    Neste país só vai para a prisão quem não tem dinheiro para os recursos. Eles metem um atrás do outro e como a Justiça anda a passo de caracol e os recursos são tantos às vezes, quando se acabam o crime já prescreveu.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Esse calhordas, pelos actos por si praticados, nem pingo de respeito merece. Porquanto a justiça não consegue ou não tem vontade de o encarcerar pelos crimes que consta ter cometido? Será que tem medo dele ou está do lado dele?

    Coisas sérias não são mangações,
    nem para os senhores da justiça
    porque, também andarão ao mesmo
    à cata de boas condições de vida
    e para a gozar com muito dinheiro
    no caso desse calhordas são milhões!

    Tenhas um bom dia de Sexta-feira.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Corrupção à vista de todos mas nas eleições o pessoal esquece-se,

    ResponderEliminar