sábado, 12 de janeiro de 2019

A «Formiga Branca»!


Enquanto em Portugal o PSD se vira contra si próprio, em Londres os coletes amarelos manifestam-se para atirar ao charco o governo dos conservadores. Veremos em que vai dar cada uma dessas lutas que, até certo ponto, perseguem um objectivo comum, derrubar o governo. Muito embora vão em sentidos opostos, em Portugal quer-se cortar a cabeça á geringonça esquerdo-comunista, enquanto que os britânicos querem tirar do poleiro os conservadores e fazer subir os esquerdistas, a força do trabalho, o proletariado, como lhe chama o meu amigo Ieronimus Siberius.
Gramei à brava as declarações do Alberto João que chamou FORMIGA BRANCA aos maçónicos de Portugal, na pessoa de Luis Montenegro que resolveu desenterrar o machado de guerra para cortar a cabeça ao Rui Rio por achá-lo muito próximo de António Costa. Teme ele que nas próximas eleições essa proximidade possa redundar numa geringonça de direita para substituir a de esquerda que está, dizem alguns, cheia de areia nas engrenagens. Eu nem sei o que diga, para mim são todos a mesmíssima bosta, juntam-se e tramam o povinho de todas as formas e feitios.
Quanto aos bifes, vou manter-me atento às manifestações deste sábado, as quais vão ocorrer em várias cidades do Reino Unido. Quanto mais cacetada derem nos manifestantes mais longe ficará o Brexit e isso pode ser bom. Aqueles que estão sempre na borda do Canal da Mancha, com o intuito de saltar para a ilha que não os quer lá, também vão juntar-se à manifestação, tentando puxar a brasa à sua sardinha, mas, estou em crer, vão atrapalhar mais do que ajudar naquilo que os trabalhistas do Jeremy Corbyn pretendem.
Na próxima segunda-feira, faz 22 anos o meu neto mais velho (com a idade dele eu já tinha feito uma comissão em Moçambique, andado aos tiros à Frelimo e já levava mais 4 meses de uma segunda comissão) e na terça-feira ficaremos a saber que futuro terá o Brexit e a Theresa que o defende. Até chegarmos a essas datas (para mim) importantes, tenham um belíssimo fim de semana. Com este sol que me aquece até dá vontade de ir até á praia!

5 comentários:

  1. Gostei de ler.
    22 anos é uma bonita idade. Eu não terei a sorte de ver a minha neta chegar a tal idade. Só faz 10 anos no dia 4 do próximo mês e o segundo se tudo correr bem. só nascerá para final de Agosto.
    Não gosto do Montenegro. Aliás para lhe ser sincera não gosto de nenhum político. Com mais ou menos descaramento, todos querem a sua sardinha assada e o povo que se lixe.
    Quanto à Elisa acaba amanhã. Talvez sim a tenha lido, é uma reedição foi publicada em 2013. Não sei se já andava pelo Sexta nessa altura mas lembro-me de me ter dito quando chegou, que levou algum tempo a percorrer o Sexta e a ler o que já estava publicado para trás.
    Não ando nada bem de saúde, há três noites que não me consigo deitar com os ataques de tosse, estou toda partida não tenho inspiração nem disposição para nada.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Vou arriscar 'a prediction'... A EU não vai durar mais que 5 anos. Da maneira como os governos socialistas estão a forçar os povos europeus a um multiculturalismo desenfreado, mais uns tempos e teremos guerra civil. Portugal entretanto ficará a salvo pela simples razão da população estar reduzida a reformados e jovens dependentes da máquina-socialista incapazes de apontar Portugal no mapa… Espero no entanto estar enganado!

    ResponderEliminar
  3. O maçónico tinha que vir a ribalta,
    tomar as rédeas do poder, sua ambição
    se acontecer será uma terrível desgraça
    para os mais pobres desta pobre Nação!

    ResponderEliminar
  4. Os ingleses são bem conhecidos na defesa e imposição de tudo que tenha a ver com os seus reais interesses e na indiferença daquilo que pode contribuir para afectar/prejudicar terceiros . Sempre foram assim e, por isso, não admira que se mantenha fieis a sí próprios ; no entanto, ignoram ou tentam ignorar que os tempos mudaram e que a globalização é uma realidade, pelo que o seu Império é passado . O BREXIT é um dos grandes exemplos do que pensam e querem, esquecendo-se que do outro lado há capacidade e firmeza e não quem se ajoelhe a seus pés para lhes garantir exigências inadmissíveis . Naturalmente, a sua saída da União Europeia, em princípio, parece que não vai beneficiar ninguém, mas poder-se-á pensar que têm muito mais a perder do que a ganhar ; tanto assim, que a sua actual maioria já se apercebeu disso . Efectivamente, se não se tivesse consentido, erradamente, aquando da sua adesão, que ficassem com a sua libra a reinar, fora da moeda única, estariam hoje a ter que enfrentar complicações mais gravosas . Seja como for, o desfecho final não vai ser fácil e com danos imprevisíveis . No que toca ao PSD não há nada de especial, trata-se de uma guerra de poder de saudosistas e barões que querem, a todo o custo, voltar à governação que Deus tem e que é de má memória ; talvez por isso, as sondagens mostram o que valem e a consequência dessa consulta os assusta ; portanto, creio que não haverá nenhuma geringonça de direita, apesar da maçonaria de que fazem parte não brincar em serviço . Depois, a geringonça de esquerda, que temos, se não for reformada e adquirir outra mentalidade, também não vai longe, dado que parte do que têm feito se tem afastado de realidades que é necessário não descorar, nem recorrer a demagogias frequentes e estafadas . Ainda, acerca de coletes amarelos, surgiram com base em princípios de contestação que se pode compreender mas que, rapidamente, se deixaram envolver pelos que se aproveitaram da confusão e enveredaram por caminhos de violência extrema e despropositada, pelo que possivelmente terão os dias contados ; logo, outros que aparecem a querer seguir os seus passos, não terão grande adesão/sucesso . Um abraço .

    ResponderEliminar
  5. Toda a notícia criada pela MAIN STREAM MEDIA por vezes não passa do PÃO E CIRCO como nos primordios tempos dos circos romanos. No tempo do Dr. Salazar era tardes de futebol e bailinhos da paróquia. Porém quanto à pulhítica à que aprender a ler entre linhas se não querermos ser enganados.
    Quanto ao BREXIT, se a democracia ainda reger aqui, há que AVANÇAR...; (paciência maus perdedores).
    Para mim e meus, só o desmantelamento do Governo Sombra da ONU...!
    E Por mim também, venham mais USAs, Itálias, Polónias, Hungrias etc., etc...!
    França; está como está por que os coletes amarelos (começados por um poveiro imigrado na França), abriram os olhos a tempo!
    Falo sempre no mesmo, dirão vocês, porque sei o que está a acontecer no mundo, ou não fosse os milhares de vídeos, bons e maus, que tenho visto...! De quando em vez vou analizar a MSINSTREAM MEDIA para ver como as modas páram por lá concluindo que, em fazê-lo não passa de música, como se passarinhos fôssemos, saltitando de galho em galho daquela árvore que já conhecem.
    GEOENGEENERING IS THE NAME OF THE GAME..., AGENDA21 DO RIO DE JANEIRO.

    ResponderEliminar