domingo, 20 de janeiro de 2019

Gostei da foto e ... pronto!


A fotografia chamou a minha atenção e fui ver do que se tratava. Um farol numa ilha da Califórnia precisa de novos faroleiros e estão abertas as inscrições para os interessados. Oferecem um salário de 130 mil dólares por ano (para os dois, de preferência um casal) e exigem algumas condições difíceis de preencher.
Não me posso candidatar por várias razões e também não gostaria muito de andar armado em camareiro para aturar turistas endinheirados que têm a mania que podem tudo. Pilotar o barco que leva e traz os turistas de e para a ilha seria o mais aliciante, cozinhar e servir os gajos (e gajas) é que me custaria muito mais. De servir nem o diabo gostou, serviu 3 dias e fartou-se.
Ia-me esquecendo de outra coisa, não sei se teria pernas para subir até lá acima, se e quando o farol precisasse de revisão ou reparação. Portanto, deixo o lugar para quem estiver interessado!

3 comentários:

  1. 130 mil dólares+250 mil de gorjetas para um casal em lua-de-mel nada mau! O perigo eram os tornados.
    Já estou à beira-mar.

    ResponderEliminar
  2. Será a Ilha da Santa Catalina?!… Um bom emprego e um excelente salário. Será que há Wi-Fi na Ilha?!

    ResponderEliminar
  3. O autor do texto tem razão. Ao dizer quem quiser ser faroleiro que seja, porque eu não estou interessado em exercer essa profissão. Bem como não teria pachorra para aturar os turistas endinheirados de visita à ilha onde foi construído o farol. Eu comentador, digo e afirmo. Pensamento positivo!

    Bom domingo.

    ResponderEliminar