sábado, 5 de janeiro de 2019

Estamos nas mãos do Bruno!

Eu não seria um benfiquista a sério se não viesse aqui prestar a minha homenagem ao novo treinador do Benfica, por muito interino que ele seja. Quer queiramos, quer não, estamos nas mãos dele, até ver. E se o LFVieira o escolheu é porque algumas qualidades ele deve ter. Eu não sei nada sobre ele e prefiro esperar para fazer a minha crítica que, espero eu, venha a ser positiva. Pensar de outro modo seria remar contra a maré e essa não é a minha maneira de ser e de proceder.
Por aquilo que ouvi da boca de alguns comentadores, o rapaz é tão bom (ou tão mau) como alguns dos outros nomes que têm sido apontados como candidatos ao lugar deixado vago por Rui Vitória. O currículo dele já inclui passagens por diversos países e clubes de renome, coisa que alguns dos outros (tome-se como exemplo Luís Castro) nem em sonhos por lá passaram. Para mim é tão bom como qualquer outro, até prova em contrário.
Amanhã vamos vê-lo ao vivo e a cores e pode ser que ele, na falta de Jonas e com a aselhice do "Esferovite", resolva fazer uma dupla, no ataque, composta por Ferreyra e Castilho. E se fizer isso e ganhar o jogo com o Rio Ave, fica já com o apoio incondicional dos adeptos. Pelo menos como meu pode contar. Como termo de comparação, não posso esquecer o Jorge Jesus, ajoelhado na linha lateral do Estádio dos Arcos, lamentando uma vergonhosa derrota que nos custou mais um campeonato - da negra era Jesus - e logo comigo a assistir na bancada central.
Benfica forever!

3 comentários:

  1. Ora muito bom dia e haja alegria! Desejo que o novo treinador entre em campo com o pé direito e endireite os que têm andado tortos! Que comece por ganhar este seu primeiro jogo, já me começo a chatear de ninguém conseguir ganhar ao Serginho! BOA SORTE.

    ResponderEliminar
  2. A ver vamos se lá chegarmos. Porque o dia de amanhã ninguém ainda sabe como será? Um remendo numas calças velhas. Dá para remediar mas as calças continuam a ser, sempre, velhas. O que é preciso acima de tudo é aproximar o Benfica do primeiro lugar do campeonato. Ainda falta muito tempo até final. Mas, se os da frente começarem e escorregar e o Benfica não. No futebol tudo pode acontecer?

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Desejo-lhe boa sorte. Um campeonato com o Benfica na mó de baixo não dá entusiasmo.
    Um abraço bom Domingo, feliz dia de Reis

    ResponderEliminar