domingo, 19 de março de 2023

Um bom pai ...!

 ... é um bom chefe de família. E um bom chefe de família é benfiquista. Deve ter sido essa a motivação para os jogadores do Benfica, ontem, para nos oferecerem uma vitória gorda (5-1) e fazerem assim a alegria de todos os pais deste país.

Bem, todos talvez não, pois há meia dúzia de chefes de família, em Guimarães, que não torcem pelo Benfica. E uns quantos na cidade Invicta, também, mas desses não se espera grande coisa, só fazem vergonhas atrás de vergonhas, é lá com eles que se amanhem!

Pois, como eu ia dizendo, hoje é o Dia do Pai e está o país todo em festa. Mesmo com todos os problemas que afligem o país e o Kosta a olhar para o lado (mortinho por se escapar para Bruxelas, à procura de uma reforma dourada) os portugueses conseguem sempre encontrar uma razão para sorrir. Uns porque são pais e têm prazer nisso, outros porque são benfiquistas e estão mais que satisfeitos com o percurso da sua equipa nesta temporada e, para terminar, muitos vivem do comércio e alegram-se com a oportunidade de fazer os cobres nas prendas para os pais que os filhos acorrem a comprar.

Enfim, o país está de rastos, toda a gente reclama, mas toda a gente festeja. Aqui na minha zona, não se consegue entrar num restaurante sem esperar, pelo menos, uma hora na bicha. Isso, para mim, é sinal de que as coisas não estão assim tão negras como as pintam. Ou então são todos uns grandes actores que merecem um Óscar pelo seu desempenho.

Para mim nada de restaurantes, a festa é em casa com os filhos à volta da mesa. Os netos estão com os pais deles, aí eu já não meto prego nem estopa, mas sempre estará comigo a filha do meu filho, já que estará com o pai dela e ele almoça comigo. Gostaram da piadinha? Ainda bem, pois o que eu mais quero é que sejam muito felizes e tenham razões para sorrir.



Um bom Dia do Pai para todos !!!

6 comentários:

  1. Pai Nosso , que o meu ha mts anos levaste para perto de Ti , minha Maezinha ja la estava; que faço eu aqui !

    ResponderEliminar
  2. Bom dia amigo
    Vamos brindar com o tinto . Somos pais e benfiquistas .
    Tchim Tchim .

    JR

    ResponderEliminar
  3. Feliz Dia!
    Que o almoço e o tintinho lhe tenham caído bem.
    Bom resto de Dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me e voltei...
      Como se dizia no meu tempo de adolecente inconciente, à boa maneira do Herman José:
      «Ó Ti Mila...ó Ti Mila, quem não é do Benfica não é bom chefe de famila". Sabia desta?

      Eliminar
    2. Não sabia, mas agora fiquei a saber! A Ti Mila cá de casa é portista ferrenha!

      Eliminar
    3. Os bons espíritos desportivistas são assim; sabem coabitar com o inimigo figadal em paz. Assim manda a democracia...

      Eliminar