sábado, 11 de março de 2023

Na minha modesta opinião!

 Padres, só casados ou capados!

O padre que aparece nesta imagem fez um filho e registou-o como tal (menos mal).

Esta semana foi um massacre na TV com padres à hora do almoço, ao jantar e ao serão! Ontem até já se afirmava que o Papa está aberto a discutir o assunto do celibato, coisa em que não acredito nem um bocadinho. Se o Papa estive na flor da idade, cheio de vigor físico, eu ainda acreditaria que esse assunto o tentasse, mas com a idade e a saúde que ele tem esse deve ser o último dos seus interesses.

Elejam um Papa na casa dos 40 anos e então ponham o assunto em cima da mesa. Se houver uma romana jeitosa que lhe dê corda ele aprovará o casamento dos padres em três tempos. De outro modo esqueçam, só a capação pode resolver o problema.

Na Idade Média, por muito menos punham as mulheres na fogueira, acendiam um fósforo e não havia quem lhes valesse. Muitas vezes denunciadas por velhas invejosas ou homens a quem tinham fechado a porta.

Oh, vida madrasta, este mundo está perdido para todo o sempre! Nem Cristo, se voltasse a reincarnar, seria capaz de remir tanto pecado!

2 comentários:

  1. Bom dia
    O celibato não sei se resolveria o assunto na totalidade , principalmente a pedofilia , mas no caso das mulheres , não tenho dúvidas que deixaria de haver tanto interesse de ambas as partes.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Para esse peditório já me fartei de dar. Estou cansada!!
    Eu quero mais é que essa padralhada e bispalhada toda que anda/andou a vilipendiar a inocência de crianças, seja expulsa da Igreja e se retrate perante as vítimas. No resto, quanto mais se mexer na porcaria mais mal cheira. A minha Fé nenhum safado de batina me a conseguirá abalar.
    Aqui, todos os anos fica na caixa do correio o envelope do padre da paróquia, a pedir a congra, ou lá o que é. Dizem-me, as vizinhas, que quando eu morrer não terei direito a missa...Mas quem lhes disse que eu quero? Quem morre na guerra também nâo a tem.
    Quem sabe o culpado disto tudo tenha sido o Eça, quando deixou que a Amélia se apaixonasse pelo padre Amaro. Deixem os padres casar, carago!...Arre!

    ResponderEliminar