terça-feira, 7 de março de 2023

Meninas à sala, homens ao quarto!

 Era o pregão mais ouvido no Bairro Alto!



O Tio António de Santa Comba resolver acabar com aquilo tudo e deixou-nos fora da romaria que era uma festa só por si. Percorrer o Bairro Alto, descer ao Chiado, ir até ao Martin Moniz, subir a Rua do Intendente, parar aqui e ali, dar um beliscão num traseiro que passou perto, tudo isso era o ram-ram dos marinheiros do meu tempo. Depois fui para Moçambique, meter juízo da cabeça do Samora e quando regressei estava tudo mudado.

Agora o pregão é outro, olha o Benfica que joga hoje na Luz, olha o Glorioso que quer chegar aos quartos! Foi isso que acordou em mim a recordação dos quartos e das meninas do Bairro Alto, antes do António estragar aquilo tudo.

Por falar em António, temos hoje outro caso que vai dar para peras e bananas e há-de o nosso PM andara lá por Bruxelas, quando o caso chegar a julgamento nos tribunais portugueses que são mais lentos que caracol em dia de sol.

Caracol, caracol
põe os corninhos ao sol
onde vais tu
com a casa às costas
pareces um professor
deste lindo país que
está entregue ao granel
da política tuga
Ponho-te um pé em cima
e vais ver como elas doem!

E assim vai a minha cabeça, adormeci a ouvir as broncas do Costa e acordei a ouvir o mesmo, até fiquei a pensar que se calhar não tinha dormido, apenas sonhara com isso. Depois ouvi a notícia que me diz que a TVI vai transmitir o jogo da Luz e descansei. Com o Benfica (sem Vieira nem Jesus) sou um homem feliz!

2 comentários:

  1. Bairro Alto, Cais do Sodré & intendente. Uma rotina quase diária, só que cresci com as escadinhas, bekos & calçadas da velha Olíssipo e nunca precisei de GPS... Hoje vou dormir a pensar no tempo em que era feliz e nem o sabia. I'll be back soon!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei dessa. à brava!
      Eu só conheci Lisboa aos 18 anos, mas caiu-me no goto!

      Eliminar