domingo, 23 de maio de 2021

Não deu uma para a caixa!

 O Jesus, claro!


Começou mal, com a eliminatória da Champions, e acabou pior, ao perder a Taça de Portugal para o Braga. Agora não há nada a fazer, aliás, poderá fazer a mala e rumar ao Brasil, isto se lhe sobrar alguma vergonha na cara que é coisa que duvido muito. Qualquer profissional honesto saberia que numa situação destas, só o colocar o seu lugar à disposição do presidente da SAD poderia servir de desculpa pelo fracasso total da época. Ficar mais um ano será pura chulice para levar mais quatro milhões no bolso a troco de coisa nenhuma.

A expulsão do guarda-redes - decisão que me parece um pouco exagerada do árbitro - condenou o jogo, logo aos 17 minutos. Não quero dizer que não fosse possível ganhar o jogo só com dez jogadores, mas não com esta equipa que já entrou em campo muito limitada. Depois há dois momentos que são determinantes para o resultado, o primeiro em que o Vlachodimos sai da baliza e fica na cabeça da área, a olhar para o boneco, o que permite o monumental chapéu que deu o primeiro golo ao Braga e o segundo, em que o Ricardo Horta passa para trás da defesa benfiquista e arranca um remate indefensável.

Um pouco contra as minhas expectativas o Benfica até jogou melhor depois da tripla substituição feita por volta da 1 hora de jogo, mas não teve a sorte de marcar um golo, o que poderia animar a equipa e levá-la para o ataque com maior convicção. Só a entrada do Chiquinho é que me pareceu descabida, acho que piorou a equipa.

Como tudo correu mal, ao longo de todo o jogo, tinha que acabar mal também e por pouco não acabou tudo à pancada. O Taarabt enervou-se e queria dar no focinho ao jogador que o rasteirou, do banco de suplentes saiu o Eduardo que deu um empurrão ao marroquino e o atirou de cangalhas. Depois foi a barafunda do costume com toda a gente aos empurrões e o árbitro sem saber o que fazer. Acabou por mostrar dois cartões vermelhos, aos jogadores que iniciaram a briga, e por aí se ficou. Gostaria de ler o que ele vai escrever no relatório do jogo.

A ideia do Vieira ir ao Brasil buscar o Jesus, depois da bronca armada, quando trocou o Benfica pelo Sporting, só podia dar nisto, um desastre total, pior não poderia ter corrido. Não sei o que ele vai decidir agora, mas começar uma nova época com este treinador será adiar a solução de um problema que precisa de ser resolvido agora. Só por milagre o treinador conseguirá alterar o curso do destino do Benfica. Vai exigir, quase de certeza, novos jogadores, dispensar aqueles de quem não gosta e voltar ao princípio. Eu não acredito que isso resulte. Já me estou a ver em Maio de 2022, à espera de ver como será a época que se segue, pois a próxima, 2021/2022, com o JJ será um desastre garantido.

Pobre Benfica, em que mãos foste cair!

3 comentários:

  1. O Leite fez borrada,
    viu o cartão vermelho
    o Braga ganhou a taça
    o Benfica chucha no dedo!

    Neste mundo, quem tudo quer,
    tudo poderá perder diz o ditado
    até para o ano se Deus quiser
    pode ser que ganhe o campeonato?

    Amanhã é outro dia,
    o futuro é incerteza
    uns cantam de alegria
    outros choram de tristeza!

    ResponderEliminar
  2. Como nunca gostei do JJ, só me resta formular um desejo. Se estiver em Portugal, antes no Benfica que no Porto.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Uma época que se limitou a ganhar ao Sporting .
    É verdade que ontem tinha outra expectativa para o jogo, mas cada um tem aquilo que merece .
    Vamos nos focar no Campeonato da Europa .

    JR

    ResponderEliminar