quinta-feira, 6 de maio de 2021

Um clássico à moda do Porto!

 

Há nuvens negras no céu!

Depois de saber quem era o árbitro, era isto que eu esperava. Podem arranjar as desculpas que quiserem que não há outra maneira de ver a coisa, o Benfica foi roubado indecentemente. Não digo que em jogo jogado o Porto não merecesse o empate, ou até ganhar, mas a questão é que nos lances que competiam ao árbitro e só a ele, decidiu sempre a favor do Porto. A coisa estava cozinhada para ser assim.
Viu-se logo, desde o princípio que os jogadores do Porto vinham para ganhar, desse por onde desse. As entradas violentas e as faltas provocadas davam para perceber que o Benfica não tinha maneira de contrariar aquele tipo de jogo e só o árbitro poderia fazê-lo, chamando a atenção dos jogadores e obrigando-os a mudar de comportamento. Não o fez, deixou correr a coisa a seu bel-prazer e até quando devia expulsar o Pepe fez de conta que não era nada com ele. Cada vez que o video-árbitro podia intervir, decidiu sempre contra o Benfica e quando cabia ao árbitro de campo a decisão, seguiu o mesmo destino.
De forma geral não gostei do jogo. O Cebolinha voltou a marcar um golo bonito, mas tirando isso o jogo foi uma mastigada com o Porto ao ataque e o Benfica a ver-se grego para se defender. Claro que o jogo faltoso do Porto, por exemplo, massacrando as canetas do Rafa, não ajudava nada que o jogo do Benfica fluísse, mas o problema é maior que isso, falta garra aos nossos jogadores, para não dizer que lhe falta habilidade, ou pior ainda, tempo de treino e dedicação àquilo que fazem.
Na última meia hora, depois de entrarem em campo o Gabriel e o marroquino Taarabt, o jogo virou uma batalha campal e só faltaram as expulsões para provar o que digo. Assim não dá gosto ver o Benfica, ainda temos que defrontar o Sporting e acredito que ainda vai correr pior do que este, especialmente, porque os rapazes do Rúben Amorim jogam mais à bola e menos com as canelas dos adversários. Mas agora isso já tem pouca importância, acho que os 3 primeiros lugares já estão definidos na sua versão final, mais ponto menos ponto para um ou para o outro.


2 comentários:

  1. Não ganhou, não perdeu, empatou. Foi um mau resultado. Bom seria se tivesse ganho, porque ficava mais perto, para poder chegar aos muitos milhões de euros. Será falta de ambição pelo dinheiro ou falta de sorte?

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Só para rematar !
    O fcp não merece ser campeão e o GLORIOSO não merece o segundo lugar.
    o BENFICA tem de lutar mais para conseguir alguns milhões .

    JR

    ResponderEliminar