sábado, 15 de maio de 2021

Está feito!

 


A vitória não serviu para mais que impor uma derrota ao Sporting e evitar que andassem por aí a vangloriar-se de serem campeões sem uma única derrota. A classificação está arrumada no topo, falta o fundo. O Rio Ave foi atropelado pelo Porto (3 a 0) e está numa situação delicada. Os outros entalados, Farense e Boavista, ganharam, hoje, o que retirou ao Rio Ave a esperança de se safar. De qualquer modo só da próxima e última jornada isso ficará decidido.

Quanto ao jogo do Glorioso, foi bom na primeira parte, mau na primeira metade da segunda parte e voltou a melhorar nos minutos finais. Comecei a ver os golos do Sporting a entrar na nossa baliza, a nossa equipa a ficar encurralada na defesa e o Jesus mudo e quedo sem qualquer reacção. Vi a coisa mal parada e temi que perdêssemos o jogo. Felizmente, o palerma acordou a tempo, começou com as substituições e a coisa melhorou para o nosso lado.

No regresso do intervalo notou-se que o Sporting tinha tinha levado uma lavagem ao cérebro, além de meterem em campo os craques que o treinador tinha deixado no banco, vá lá saber-se porquê. Talvez quisesse dar minutos aos menos utilizados, mas quando viu a coisa mal parada, deitou mão de tudo para tentar salvar-se. De qualquer modo, para eles era só cumprir calendário, nós é que precisávamos de ganhar para darmos tudo por tudo na ponta final. Poderia acontecer uma escorregadela dos morcões andrades e nós ultrapassá-los-íamos, coisa que acabou por não acontecer e a nossa vitória só serviu para melhorar o score em futuras estatísticas.

De qualquer modo, enquanto jogou ao ataque, na primeira parte, gostei de ver, até parecia o Benfica dos velhos tempos. Mas nota-se que não tem gasolina para 90 minutos de jogo e isso é preocupante. Não sei como será a próxima época, nem se o JJ fica ou vai de vela, mas alguém tem que resolver esse problema. Não podemos arrancar de novo com esse problema por resolver, senão será outro ano a sofrer. A mim parece-me mais desinteresse que falta de pernas, portanto há que trabalhar a parte motivacional. O Gonçalo voltou a ficar no banco, diz-se por aí (nos mentideros) que é por causa do seu agente que é "persona non grata" no Benfica. Se isso for verdade é mais um erro grave de quem manda no Benfica.

E pronto, falta-nos disputar a Taça de Portugal, com o Braga, que espero corra melhor do que das últimas vezes que a vimos sempre a voar!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Fiquei realmente surpreendido com a exibição do BENFICA , pois acho que quase ninguém estava á espera.
    Vamos ver no próximo domingo o que nos espera , já que na quarta feira o JJ vai com certeza gerir o plantel para estar em pleno na final.
    Até lá !!

    JR

    ResponderEliminar
  2. O Benfica conseguiu ganhar ao Sporting, Embora já não lhe garanta pelo menos o 2º. lugar, porque o Porto ganhou. Todavia é sempre bom ganhar!

    ResponderEliminar